Andrew Gutman é mais um que entra na lista dos desfalques do Atlanta United
Em anúncio feito pelo Atlanta United, nesta segunda-feira (23), o staff médico da equipe confirmou que o lateral-esquerdo Andrew Gutman ficará de fora por um período de oito a 12 semanas devido uma lesão no quadríceps.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Desde o início da temporada, o time da Geórgia vem sofrendo bastante com desfalques por lesões, os brasileiros Matheus Rossetto e Luiz Araujo já passaram dias no departamento médico. O meia argentino Santiago Sosa segue fora por lesão. O “novato” da lista, Andrew Gutman se lesionou no último confronto do Atlanta United que terminou empatado em 2 a 2 contra o Nashville SC, no GEODIS Park, no sábado (21).
Além de Gutman, o Atlanta segue sem seu goleiro titular, o experiente Brad Guzan, além do zagueiro Miles Robinson e do meio-campista Ozzie Alonso, esses três por sinal devem perder toda a temporada já que sofreram lesões de maior gravidade.
Outro atleta que vinha sendo desfalque para o Atlanta United, era o atacante Josef Martinez, que voltou recentemente aos treinos do Five Stripes depois de passar por uma cirurgia no dia 8 de abril para melhorar a condição do joelho direito, o mesmo joelho em que ele passou por uma cirurgia no final da temporada em 2020.
Andrew Gutman estava em sua primeira temporada com o Atlanta United depois de passar 2021 emprestado ao New York Red Bulls. Gutman era um dos jogadores mais confiáveis do Atlanta United para o técnico Gonzalo Pineda, começando como titular em todas as 12 partidas equipe na temporada 2022 da MLS.
Sem Gutman, o Atlanta United deve recorrer a nomes como o venezuelano Ronald Hernandez, Caleb Wiley e ao veterano Mikey Ambrose, para ocuparem a vaga.
(Capa: Reprodução/Instagram Andrew Gutman)