Zagueiro pode deixar a Juventus/ITA em junho e vir aos EUA, de acordo com imprensa italiana
Campeão da Eurocopa de 2021, Giorgio Chiellini tem chances de deixar a Juventus/ITA no meio do ano para jogar na MLS. De acordo com a imprensa italiana nesta quarta-feira (11), o zagueiro já demonstrou interesse de jogar nos Estados Unidos e rescindir o contrato dele com a equipe de Turim. O vínculo do jogador com o atual clube é válido até junho de 2023.
O LAFC não fez uma oferta oficial ao zagueiro italiano, porém a Sky Sports Italia informou no final do mês passado (abril) que Chiellini deverá deixar a Juventus no final desta temporada e jogar em uma equipe da MLS.
Além da equipe da Califórnia, o Vancouver Whitecaps também surge como um forte concorrente para contratar o veterano zagueiro. O trunfo do time do Canadá é de contar com o técnico italiano Vanni Sartini.
Além de ser um ídolo na Vecchia Singnora, Chiellini é um dos jogadores que mais tem jogos defendendo a seleção italiana, 116 partidas, e jogou duas Copas do Mundo, em 2010, na África do Sul, e em 2014, no Brasil. O zagueiro já informou a todos que o último jogo dele pela Azzurra será o confronto contra a Argentina, em Wembley (ING), no dia 1º de junho.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador está na Juventus desde 2004. Pelo clube de Turim ele fez mais de 550 jogos, conquistou a Série A Italiana por nove vezes e foi duas vezes vice-campeão da Uefa Champions League. Nesta temporada, o zagueiro entrou em campo em 23 oportunidades.
Caso Chiellini assina com o LAFC ele se juntará aos zagueiros Mammdou Fall, Jesus Murillo e Eddie Segura; este último está retornando de lesão após ficar muito tempo afastado por conta de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
O LAFC retornará a campo no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília) contra o Colorado Rapids, fora de casa, em partida válida pela décima primeira semana da MLS.
(Capa: Reprodução/Juventus)
Comentários estão fechados.