Território MLS teve cobertura in loco no Lower.com e acompanhou a vitória do Los Angeles FC sobre o Columbus Crew
Neste Sábado (21), o Columbus Crew perdeu mais um jogo na sua casa, no moderno Lower.com Field, jogando contra o Los Angeles FC, que triunfou por 2 a 0, com gols de Vela e Cifuentes. A partida foi válida pela Semana 13 da Major League Soccer.
Com o resultado, o LAFC retoma, mesmo que momentaneamente, a primeira colocação da Conferência Oeste com 29 pontos, e agora espera um tropeço do Austin FC, que com 26 pontos, joga contra o Orlando City neste domingo.
Na próxima rodada, que acontecerá no próximo fim de semana, o time de Los Angeles receberá o San José Earthquakes no Banc of California Stadium em frente a sua torcida.
Já o Columbus Crew, viaja a Atlanta para encarar o United, do brasileiro mais bem pago da liga, Luiz Araújo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O mau tempo na região de Ohio não permitiu que a partida se iniciasse como previsto, e só depois de mais de quatro horas os jogadores entraram em campo para jogar o primeiro tempo.
Logo de imediato, o Columbus veio jogando de forma ofensiva, buscando espaços em cima do LAFC. A equipe não demorou muito para quase marcar o primeiro, mas o gol não saiu por conta de uma grande defesa de Máxime Crepeau, no chute de pé esquerdo de Igbekeme.
O Columbus ainda teria outra boa chance com Yeboah mas o atacante ganês não conseguiu um bom ângulo para converter.
A melhor oportunidade do Los Angeles no primeiro tempo veio de Mamadou Fall, que de cabeça, no meio da área, quase marcou, após o cruzamento perigoso em escanteio cobrado por Kellyn Acosta. O goleiro Room fez defesa segura para manter o placar no 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.
Na segunda etapa, o técnico Steve Cherundolo, do LAFC, resolveu levar a campo a dupla Carlos Vela e Brian Rodríguez, para aumentar a velocidade de seu ataque, que não rendia resultados. O técnico trocou os atacantes Danny Musovski e Kwondo Opoku, mas em contrapartida o meio-campo não rendia como esperado. As substituições pareciam não dar resultado e foi o Crew que achou as redes aos 58 minutos de jogo. Depois de toda a celebração, o gol foi anulado pelo VAR, quase que minando as chances de vitória da equipe da casa.
Cmo era de se esperar, três minutos depois, foi o Los Angeles se aproveitou de dois momentos ruins da defesa adversária para marcar. No primeiro, o erro foi deixar Carlos Vela sozinho, que sem muito esforço, balançou as redes do Lower.com Field com seu pé esquerdo, abrindo o placar.
🎼 𝐾𝑖𝑛𝑔-𝑖𝑛𝑔 𝑖𝑛 𝑡ℎ𝑒 𝑅𝑎𝑖𝑛#CLBvLAFC 0-1 pic.twitter.com/pt5d9LxY9M
— LAFC (@LAFC) May 22, 2022
Minutos depois, com a equipe adversária com moral baixo, foi o substituto Cifuentes que entrou no lugar de Ginella e achou as redes para converter o 2 a 0, dando números finais ao jogo.
Chicho 🤝 Cifu #CLBvLAFC 0-2 pic.twitter.com/L5o1dpQeiJ
— LAFC (@LAFC) May 22, 2022
ENTREVISTA COM ARTUR, MEIA DO COLUMBUS
Em campo no jogo, estava o brasileiro ex- São Paulo, Artur, atual volante e titular absoluto da equipe de Columbus. O jogador que atua há mais de quatro anos no clube, já completa 10 mil minutos com a camisa do Columbus Crew, uma marca que poucos na MLS tem.
Em entrevista exclusiva para o Território MLS, o jogador não escondeu sua frustração com o resultado do jogo e também comentou sobre seu papel como líder na equipe. “Viso sempre ajudar os companheiros, dentro e fora de campo“, ressaltou.
Com um papel de líder no elenco, que só cresceu ao passar dos anos e com seu contrato se aproximando do fim, o jogador não escondeu a vontade de permanecer na liga e também no Crew. “Vim para cá muito jovem e me surpreendi com o profissionalismo da liga e a qualidade do esporte, eu realmente não conhecia. Aqui você vive uma vida tranquila, me casei há dois anos, minha esposa é americana e gosto muito de viver aqui”. O contrato de Artur termina em dezembro de 2022.
Veja também: Revista TMLS – Guia da Temporada 2022 da MLS
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew — 0
Room, Santos, Mensah, Williams, Moreira, Artur (Sands), Zelarayan, Nagbe; Igbekene (Diaz), Yeboah (Hurtado), Berry (Etienne)
Téc.: Caleb Porter
LAFC — 2
Crepeau; Palacios, Murillo, Ibeagha, Fall (Henry), Acosta; Ginella, (Cifuentes), Sanchez; Musovski (Vela), Opoku (Rodriguez), Arango
Téc.: Steven Cherundolo
Gols: Carlos Vela and Jose Cifuentes (LAFC)
Cartões amarelos: Acosta, Ibeagha, Murillo, Sanchez, Palacios, Henry (LAFC)
(Capa: Celso Oliveira/Território MLS)