Após sete partidas em casa, o New York Red Bulls consegue somar três pontos na Red Bull Arena; DC United completa quatro jogos sem vitória
Finalmente aconteceu! Pela primeira vez na temporada e contando com uma grande exibição do meia-atacante brasileiro Luquinhas, autor de dois gols, o New York Red Bulls venceu dentro da Red Bull Arena. A vítima foi o DC United, derrotado por 4 a 1, neste sábado (28), valendo pela Semana 14.
Lewis Morgan e Alfaro, contra, fizeram os gols dos donos da casa. Ola Kamara descontou para o DC United.
Com a goleada, o New York Red Bulls sobe para a quarta colocação da Conferência Leste, com 23 pontos. O DC United segue entre os últimos do Leste, na vice-lanterna, com quatorze pontos.
Os dois clubes não possuem compromissos nos próximos dias por conta da data FIFA. O New York Red Bulls só volta à campo no sábado (11), contra o Charlotte FC, fora de casa. Já o DC United terá um intervalo ainda maior, apenas no sábado (18), contra o Chicago Fire, no Soldier Field, no Illinois.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo entre New York Red Bulls e DC United trouxe os donos da casa com mais presença ofensiva. Apesar de nenhuma chance mais clara, o time tentou quatro chutes à gol, enquanto o DC acabou deixando o goleiro Carlos Coronel, dos Red Bulls, como um mero espectador na etapa inicial.
Na melhor chance do primeiro tempo, o zagueiro Sean Nealis desviou com perigo contra a meta de Bill Hamid, após cruzamento de Tom Edwards.
Se a ansiedade atrapalhou o New York Red Bulls nos primeiros 45 minutos, a etapa final foi um show à parte do meia-atacante brasileiro Luquinhas, autor de dois gols na vitória de seu time sobre o DC United, que foi completamente dominado.
Aos 54′, Luquinhas se aproveitou de uma bola mal rebatida pela defesa do DC e, de dentro da área, emendou um chute rasteiro para abrir o placar.
LUQI'S FIRST pic.twitter.com/2q71uPdVhZ
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) May 29, 2022
Quatro minutos depois, aos 58′, o brasileiro marcou novamente, após jogada bastante parecida com seu primeiro gol. Depois de mais uma bola mal cortada pela retaguarda dos visitantes, Luquinhas emendou um belo chute de primeira, no ângulo de Hamid, que nada pôde fazer no lance.
GOLAZOOOOOOOO LUQUINHAS@Audi | #RBNY pic.twitter.com/OhcbNXZsum
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) May 29, 2022
Depois de sofrer dois gols em um intervalo de quatro minutos, o DC United parecia sem forças para reagir na partida e não demorou muito para Bill Hamid voltar a ter sua meta vazada. John Tolkin cobrou escanteio, a zaga do DC cometeu o mesmo erro pela terceira vez seguida e Lewis Morgan, da entrada da grande área, acertou um belo voleio e ampliou o placar para 3 a 0.
LEWIS MORGAN ARE YOU KIDDING US?!?!?!?!?!?!?@Audi | #RBNY pic.twitter.com/CFyvlpVnJQ
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) May 29, 2022
Com o jogo definido, o DC conseguiu anotar seu gol de honra aos 87′, com o atacante Ola Kamara, depois de assistência de Julian Gressel. Aos 90′, o New York Red Bulls contou com a infelicidade de Alfaro, que fez contra o próprio patrimônio e sacramentou a primeira vitória em casa dos Energéticos na temporada
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 4
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya, Dru Yearwood, Cristian Cásseres Jr. e Luquinhas; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
DC United – 1
Hamid; Hines-Ike, Birnbaum e Vázquez (Pines); Gressel, Durkin, Djeffal e Smith; Flores, Fountas e Estrada.
Téc: Chad Ashton
Gols: Luquinhas 2x, Lewis Morgan e Alfaro contra (RBNY), Ola Kamara (DCU)
Cartões amarelos: Hines-Ike e Djeffal (DCU), Klimala (RBNY).
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)
Comentários estão fechados.