Charlotte FC surpreende comunidade do Soccer e demite Miguel Angel Ramirez após 14 jogos
Na manhã desta terça-feira (31), o Charlotte FC anunciou em seu site oficial o desligamento do treinador Miguel Angel Ramirez, juntamente com sua comissão técnica. Os motivos da demissão ainda não são conhecidos.
A demissão de Ramirez pegou toda a comunidade do Soccer de surpresa, uma vez que o Charlotte vem de um bom jogo fora de casa contra o Seattle Sounders, e briga por vaga nos playoffs da Conferência Leste.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Em nota, o Charlotte FC informa que o treinador foi comunicado pelo diretor esportivo Zoran Krneta e pelo presidente Joe LaBlue que não permece no cargo. “É uma decisão muito dificil, mas achamos que é o melhor caminho a seguir neste momento”, disse David Tepper, dono do clube. “Quero agradecer ao Miguel e sua comissão técnica por todo o trabalho e desejo a eles sorte no futuro”, concluiu.
Miguel Angel Ramirez foi o primeiro técnico da história do jovem clube, estreante na MLS em 2022. Ao todo, disputou 14 partidas na MLS, com cinco vitórias, oito derrotas e um empate. A passagem relâmpago de Ramirez pelo Charlotte FC tem, coincidentemente, o mesmo destino de quando o treinador desembarcou no Brasil para comandar o Internacional.
O lugar de Ramirez agora fica vago e será preenchido pelo auxiliar Christsian Lattanzio, interinamente.
Nas redes sociais, a torcida do Charlotte FC se mostra decepcionada com a demissão do técnico após 14 jogos, uma vez que o Charlotte vem fazendo um bom papel em seu primeiro ano na MLS.
Ramirez é o terceiro técnico demitido na temporada 2022. Antes dele caíram Matías Almeyda, no San Jose Earthquakes, e Hernán Lozada, no DC United.