New England Revolution busca virada, mas cede empate no fim para o Columbus Crew

Publicado:

foca na US Open Cup, enquanto Columbus Crew, se concentra no próximo jogo da

Neste sábado (7), New England Revolution e Columbus Crew fizeram jogo emocionante pela Semana 10 da e ficaram no empate em 2 a 2, no Gilette Stadium. O time da casa passou boa parte do confronto atrás do placar, conseguiu a virada, mas viu a franquia de Ohio empatarem aos 89′.

O resultado não é bom para nenhuma das franquias e interrompe a possibilidade de sequência de vitórias. Em modestos 11° lugar da Costa Leste com 11 pontos, os atuais campeões da Supporters’ Shield se afasta da briga pelos playoffs. Já os Crews, perdeu a oportunidade de brigar mais acima do campeonato e se encontra em nono da mesma Conferência.

As equipes agora voltam suas atenções para seus próximos jogos. Na quarta-feira (11), O New England recebe o pela US Open Cup. Já o Columbus Crew, eliminado na fase anterior, só entra em campo no sábado (14), às 20h, contra o New York City, fora de casa.

New England Revolution e Columbus Crew ficaram no empate
(Reprodução: Paul Rutherford/ TODAY Sports)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Contrariando as expectativas, a primeira grande chance do jogo foram dos visitantes, que eram mais objetivos em campo. Aos 13′, após cobrança de lateral, Yaw Yeboah deu passe para Darlington Nagbe, que saiu na cara do gol e bateu. Matt Turner precisou fazer um verdadeiro milagre em campo para evitar o gol dos Crews.

Apesar de possuir mais que o dobro de posse de bola que o rival, os mandantes não conseguiram converter o controle da bola em finalizações. O castigo veio aos 26′, quando Pedro Santos carregou a bola até meia-lua, deu passe para Derrick Etienne, que cruzou rasteiro para Miguel Berry completar e abrir o marcador.

O New England Revolution só chegou com certo perigo, aos 45′, quando Brandon Bye cruzou na área e Carles Gil cabeceou por cima do gol. No entanto, esteve mais próximo de levar o segundo gol do que marcar o primeiro. Ainda nos acréscimos da primeira etapa, James Igbekeme deu passe para Santos, que chutou cruzado e exigiu mais uma boa defesa de Turner.

Na volta para o segundo tempo, o Revolution voltou com maior intensidade, disposto a correr atrás do prejuízo. Aos 50′, Adam Buksa pressionou a saída de bola e interceptou passe de Jonathan Mensah. A bola bateu no atacante e quase parou no fundo do gol. Três minutos depois, Damián Rivera cruzou para Bye, que escorou de cabeça. A bola sobrou para Sebastian Lletget chutar de voleio, mas a bola explodiu em Mensah.

O empate só viria aos 69′, quando Carles Gil fez bela virada de jogo para Emanuel Boateng, que havia saído do banco, cruzar na área. DeJuan Jones apareceu como elemento surpresa e bateu de chapa para igualar o placar.

O gol acendeu ainda mais os mandantes, que comandavam o jogo. Quase dez minutos depois, mais uma chance de perigo para o time de Massachusetts. A dupla Boateng e Carles Gil agiu novamente. O ganês deu bom passe para o craque espanhol, que mandou de fora da área para o gol, mas parou na trave.

A pressão para chegar ao gol da virada foi recompensada aos 81′. Lletget aproveitou a sobra de bola para cruzar perfeitamente na cabeça de Buksa, que como um verdadeiro centroavante, cabeceou no ângulo de Eloy Room para colocar os mandantes na frente do placar.

Fazendo um péssimo segundo tempo, o Columbus achou um gol quando o jogo se encaminhava para a vitória do rival. Aos 88′, Ettienne cruzou baixo para a área, Erik Hurtado se antencipou a marcação de Omar González e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Um verdadeiro de banho de água fria para os donos da casa.

Mesmo faltando poucos minutos para o encerramento da partida, o New England não se rendeu e quase chegou ao terceiro gol. No último lance do jogo, Bye tocou pra McNamara, que arriscou de fora da área e viu a bola acertar em cheio o travessão.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New England Revolution – 2
Turner; Bye, Kessler, Farrell (Altidore), Jones; Lletget (González), McNamara, Polster; Carles Gil, Rivera (Boateng), Buksa
Téc: Bruce Arena

Columbus Crew – 2
Room; Ettienne, Mensah, Williams, Santos; Artur, Nagbe, A. Morris (Hurtado), Yeboah (Díaz), Igbekeme (Degenek), Berry (Zelarayán)
Téc: Caleb Porter

Gols: DeJuan Jones, Adam Buksa (NER), Miguel Berry, Erik Hurtado (COL)
Cartões Amarelos: Andrew Farrell (NER), Aidan Morris e Artur (COL)

(Capa: Reprodução/Instagram Columbus Crew)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes