Carles Gil e Adam Buksa deram show na goleada do New England Revolution para cima do FC Cincinnati e garantiram equipe na próxima fase da US Open Cup
Após sair atrás no placar, o New England Revolution goleou o FC Cincinnati por 5 a 1, nesta quarta-feira (11), pela quarta rodada da US Open Cup. Carles Gil foi o grande destaque do jogo, com três gols e uma assistência. Além dele, Adam Buksa anotou dois. Já Álvaro Barreal assinalou o tento solitário dos visitantes.
Com a vitória, o New England Revolution avançou às oitavas de final do torneio e aguarda para saber seu próximo adversário, enquanto o Cincinnati foi eliminado.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O FC Cincinnati, que vinha em uma boa fase na temporada, começou a partida dando indícios de que iria conseguir mais um bom resultado. Já que logo aos 12′, Álvaro Barreal recebeu belo lançamento e não perdoou ao sair cara a cara com o goleiro Petrović, fazendo Cincinnati 1 a 0.
Class finish from @alvarobarreal00. 😤 pic.twitter.com/bzgwPpm6os
— FC Cincinnati (@fccincinnati) May 11, 2022
No entanto, a reação do New England começou ainda na etapa inicial. Aos 34′, o árbitro marcou pênalti a favor dos mandantes. O camisa 10 e capitão Carles Gil converteu com frieza e empatou o jogo.
Logo depois, Gil marcou novamente, dessa vez chutando de fora da área e contando com um desvio na zaga para enganar o arqueiro Kenneth Vermeer. O New England já virava a partida.
No início da segunda etapa, aos 47′, Adam Buksa marcou seu primeiro gol e terceiro dos mandantes, com uma cabeçada forte e precisa no canto direito da meta do Cincinnati. O goleiro Vermeer não teve reação a não ser olhar a bola estufando a rede.
Did we share this one yet?
📽️: @opencup pic.twitter.com/qGQ3rdSDYX
— New England Revolution (@NERevolution) May 12, 2022
Aos 53′, Gil coroou sua atuação magistral anotando um golaço em um chute de primeira, com muita categoria. Hat-trick do capitão e 4 a 1 no placar.
World class finish from Carles Gil 🪄
📽️: @opencup pic.twitter.com/F7y76orqFy
— New England Revolution (@NERevolution) May 12, 2022
Ainda deu tempo para Adam Buksa encerrar a goleada com mais um belo chute de fora da área, marcando o quinto. O New England se classificou em uma noite de gala, 5 a 1 para cima do Cincinnati, que ficou atônito durante maior parte do confronto.
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 5
Petrović; Jones (Spaulding), Kessler (Gonzalez), Farrell, Bye; Rivera, McNamara (Polster), Maciel, Traustason; Buksa (Rennicks), Gil (Lletget)
Téc: Bruce Arena
FC Cincinnati – 1
Vermeer; Bailey, Blackett, Cameron (Hagglund), Powell (Murphy); Robledo, Medunjanin (Acosta), Barreal (Moreno), Markanich, Atanga (Vázquez); Ordonez
Téc: Pat Noonan
Gols: Barreal (Cincinnati); Gil 3x, Buksa 2x (New England Revolution)
Cartões Amarelos: Kessler (New England Revolution); Bailey (Cincinnati)
(Capa: Reprodução/Twitter/New England Revolution)