Mesmo fora de casa, o New York City venceu o DC United com autoridade e manteve invencibilidade
Nesta quarta-feira (18), o DC United recebeu o New York City, em jogo válido pela 12ª rodada da Major League Soccer. Assim, os visitantes venceram a partida por 2 a 0, com gols de Alexander Callens e Valentin Castellanos (pênalti). Os dois tentos saíram na etapa inicial.
Com o resultado, o DC United ficou na nona colocação da Conferência Leste, com 13 pontos. Enquanto o New York City alcançou os 20 pontos e assumiu a vice-liderança. As duas equipes possuem um jogo a menos.
O próximo desafio do DC United é contra o Toronto, novamente em casa, neste sábado (21), às 17h (BR). Por outro lado, o New York City encara o Chicago Fire, em casa, no domingo (22), às 18h (BR).
O JOGO
Aos 2′ de partida, o DC United atacou perigosamente com Brad Smith, que chutou a bola na trave, assustando os visitantes. Porém, logo depois, aos 5′, foi o New York City que balançou as redes. Chris Gloster fez belo cruzamento pela esquerda e Alexander Callens completou de cabeça, abrindo o placar. NYCFC 1 a 0.
Another one for @alexcallens06 has #NYCFC up 1️⃣ after 5️⃣ #VamosNYC pic.twitter.com/868e96fNBB
— New York City FC (@newyorkcityfc) May 18, 2022
Os visitantes não se acomodaram e, aos 36′, Keaton Parks deu um chutaço de fora da área. A bola tinha a direção do ângulo direito, mas o goleiro Rafael Romo espalmou para fora, salvando o DC United de levar o segundo.
36. Have yourself a hit, @keaton_parks 🧨😮#NYCFC knocking on the door for a second goal.
🦅 0-1 🗽 | #DCvNYC pic.twitter.com/DHEKQJSK6h
— New York City FC (@newyorkcityfc) May 19, 2022
No entanto, o milagre de Romo não durou muito tempo. Nos acréscimos da etapa inicial, Brendan Daniel Hines-Ike colocou a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o pênalti a favor do New York City foi marcado.
Valentín Castellanos converteu a penalidade com frieza e categoria impressionantes, dando uma cavadinha no centro do gol, após o arqueiro Romo cair para o lado esquerdo.
🥶🥶🥶 pic.twitter.com/b4nFvFrDcM
— New York City FC (@newyorkcityfc) May 19, 2022
O DC United tentou, mas não conseguiu reverter o placar. Aos 75′, depois de um escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Sean John fez uma grande defesa na cabeçada de Steven Birnbaum. A partida terminou 2 a 0 para os visitantes.
BIG SAVE, @SeanJohnGK 🚫🙌 pic.twitter.com/uNmyAk09nX
— New York City FC (@newyorkcityfc) May 19, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
DC United — 0
Romo; Alfaro (Gressel), Birnbaum, Pines; Smith (Guediri), Canouse (Skundrich), Djeffal, Ike; Flores (Robertha), Yow (Fountas); Kamara
Téc: Chad Ashton
New York City FC — 2
Johnson; Gloster (Amundsen), Callens, Martins, Acevedo; Morales, Parks (Zelalem); Magno (Heber), Rodríguez, Thiago (Chanot); Castellanos
Téc: Ronny Deila
Gols: Callens, Castellanos (NYCFC)
Cartões amarelos: Romo (DC United); Zelalem, Rodríguez, Castellanos (NYCFC)
(Capa: Reprodução/ Twitter New York City FC)
Comentários estão fechados.