Primeiro confronto da história entre New York Red Bulls e o Charlotte FC terminou com triunfo dos donos da casa
O New York Red Bulls está de volta às quartas de final da US Open Cup pela primeira vez desde 2017 e acabou com o jejum de vitórias quando atua como mandante na temporada (incluindo jogos da MLS). Na noite desta quarta-feira (25), os Energéticos derrotaram o Charlotte FC por 3a 1, no MSU Soccer Park, em Nova Jérsei. Patryk Klimala, Dylan Nealis e Tom Barlow marcaram os gols dos Red Bulls, enquanto Daniel Ríos anotou para o Charlotte.
Nas quartas de final, o New York Red Bulls faz o “Hudson Derby” contra o New York City FC, que passou pelo New England Revolution, nas quartas de final.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Antes da bola rolar, os jogadores das duas equipes e a comissão de arbitragem prestaram a homenagem de um minuto de silêncio às vítimas do massacre ocorrido em uma escola primária em subalternara, no Texas.
Quando o jogo começou, após descolar escanteio em seu primeiro ataque, o New York Red Bulls viu Patryk Klimala ficar com a sobra da cabeçada de Aaron Long na grande área do Charlotte e estufar as redes de Kahlina.
That was QUICK! 😳⚡
Patryk Klimala of @NewYorkRedBulls scores in the first 2 minutes of the match giving an early lead over @CharlotteFC!
1-0 | #USOC2022 pic.twitter.com/LB7yfNckbp
— U.S. Open Cup (@opencup) May 26, 2022
O Charlotte FC não sentiu o gol prematuro do New York Red Bulls e buscou o empate aos 7′. O brasileiro Andre Shinyashike deu um lençol no seu marcador e rolou para Daniel Ríos bater rasteiro no canto esquerdo de Carlos Coronel e deixar tudo igual no MSU Soccer Park.
Daniel Ríos with the quick retaliation for @CharlotteFC – leveling early in the 1st half with @NewYorkRedBulls! 🤝
1-1 | #USOC2022 pic.twitter.com/dQQOBcY2ks
— U.S. Open Cup (@opencup) May 26, 2022
O jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o ataque. O New York Red Bulls ficou na reclamação de um pênalti não marcado sobre o meia-atacante Luquinhas, derrubado na área. Já o Charlotte explorava os avanços pela direita para incomodar a defesa adversária.
Apesar do Charlotte quase ter feito seu segundo gol com Kamil Józwiak, o New York Red Bulls aumentou sua carga no ataque e perdeu boas chances com Omir Fernandez, Patryk Klimala e Aaron Long, aos 24, para colocar o time à frente do placar.
Depois dos 30′, as duas equipes passaram a abusar das faltas e o ritmo do primeiro tempo caiu. Apenas aos 40′, o New York Red Bulls viu Patryk Klimala receber na área, fintar seu marcador e bater com muito perigo rente à trave de Kahlina.
New York Red Bulls e Charlotte FC voltaram para a etapa final e os mandantes tentaram exercer a pressão nos minutos iniciais. Aos poucos, os visitantes passaram a sair mais para o ataque, explorando as subidas pela direita.
Aos 62′, Patryk Klimala fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e cruzou no miolo da pequena área. Dylan Nealis, que fechava pelo meio, apenas tirou de Kahlina para voltar a colocar o New York Red Bulls no comando do marcador.
Patryk Klimala goes on a run & sets up Dylan Nealis to give @NewYorkRedBulls the go-ahead goal over @CharlotteFC! 💥
2-1 | #USOC2022 pic.twitter.com/gRHwEGXUhu
— U.S. Open Cup (@opencup) May 26, 2022
Depois do gol, os dois treinadores optaram por utilizar os jogadores disponíveis nos bancos de reservas e o jogo passou a ficar concentrado até intermediárias do campo.
Já no final do confronto, Luquinhas fez boa jogada pela direita e cruzou para Tom Barlow decretar a vitória do New York Red Bulls por 3 a 1 sobre o Charlotte FC.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 3
Carlos Coronel; Tom Edwards, Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin (Lewis Morgan); Daniel Edelman (Frankie Amaya), Cristian Cásseres Jr., Dylan Nealis, Luquinhas e Omir Fernandez; Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
Charlotte FC – 1
Kahlina; Afful (Lindsey), Corujo, Makoun e Mora; Alcivar, Bender (Alan Franco) e Bronico; Kamil Józwiak (Gaines), Andre Shinyashiki (Vargas) e Daniel Ríos.
Téc: Miguel Ángel Ramírez
Gols: Patryk Klimala, Dylan Nealis e Tom Barlow (RBNY), Daniel Ríos (CHA)
Cartões amarelos: Bronico (CHA), Dylan Nealis, Daniel Edelman, Tom Edwards, Sean Nealis (RBNY)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)
(Capa: Reprodução/Twitter/xxx)
Comentários estão fechados.