Brasileros brilham e New York Red Bulls fica no empate com o Philadelphia Union

Publicado:

Com belas atuações de Carlos Miguel e Luquinhas, volta para casa com o empate. 

Neste sábado (14), o New York Red Bulls viajou até a cidade de Chester, onde enfrentou o Philadelphia no Subaru Park. Os donos da casa saíram na frente com Dániel Gazdag e os visitantes com gol do brasileiro Luquinhas, conseguiram voltar para casa com um ponto contra um adversário direto pelas primeiras posições da Conferência Leste.

Com o resultado, as duas equipes continuam em boas colocações na conferência leste, onde o Philadelphia ocupa a terceira colocação, empatado em 20 pontos com o líder Montréal e Orlando City. Já os Red Bulls, terminam a rodada na quinta colocação com 19 pontos.

Agora a próxima partida das equipes será mais um compromisso pela , o enfrentará em casa o na quarta-feira (18). Já o Red Bull, que manteve a invencibilidade fora de casa, terá mais uma chance de vencer sua primeira partida em casa dentro do campeonato, e para isso recebe o Chicago Fire dentro da Red Bull Arena, também na quarta-feira (18). 

Philadelphia Union e New York Red Bulls não saem do empate
(Reprodução: Instagram/ New York Red Bulls)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O começo do jogo foi marcado pelo frustrante desempenho ofensivo das equipes, em que ambas tendo a oportunidade de alcançar a liderança, não conseguiram agredir de forma aguda no início da partida.

A melhor chance do primeiro tempo acabou sendo apenas aos 40′ de jogo, onde após bola jogada na área, Patryk Klimala acertou um chute à queima roupa, que acabou sendo defendido por Andre Blake.

No segundo tempo, a equipe mandante voltou sabendo explorar os espaços cedidos na defesa adversária, e com 47′ de partida, o Philadelphia Union abriu o placar após bela jogada trabalhada com Sérgio Santos na entrada da área para a finalização de Dániel Gazdag.

A situação que já era ruim para a equipe de Nova York, ficou ainda pior, quando aos 55′ da etapa complementar, Dylan Nealis levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando a equipe com 10 jogadores. Os minutos que se sucederam foram de total domínio do Philadelphia, que chegou a ter chances de aumentar o placar, mas não conseguiu superar o goleiro Carlos Miguel.

Passada a enorme pressão adversária nos primeiros minutos com um homem a mais,  os “Touros Vermelhos” conseguiram dar sua demonstração de força, e aos 66′ de partida, o brasileiro Luquinhas recebeu belo passe de Harper e concluiu para dentro da meta de Andre Blake. O brasileiro chegou ao seu terceiro gol com a camisa da equipe e vem conseguindo corresponder com gols importantes nos últimos jogos.

Após o gol de empate, o jogo ficou muito truncado no meio de campo, pois o Philadelphia teve a bola, porém sem muita criatividade e com dificuldades de furar o bloqueio adversário. Os mandantes tiveram 71% da posse da bola na etapa complementar, o que não necessariamente resultou em chances claras de gol, e com uma sólida atuação do goleiro brasileiro Carlos Miguel, o resultado não poderia ser outro além de um frustrante empate para as equipes.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls – 1
Coronel; Edwards, Nealis, Nealis; Tolkin, Amaya, Yearwood, Fernandez (Edelman), Luquinhas (Pendant); Klimala (Harper), Barlow(Ryan)
Téc: Gerhard Struber

Philadélphia Union – 1
Blake; Wagner, Elliott, Glesnes, Harriel (Mbaizo); Flach (McGlynn), Martinez, Bedoya, Gazdag; Santos (Burke), Carranza
Téc: Jim Curtin

Gols: Luquinhas (NYRB) e Dániel Gazdag (PHI)
Cartões amarelos:  Omir Fernandez, Dylan Nealis e John Tolkin (NYRB) / Julián Carranza, José Martinez, Alejandro Bedoya e Jack McGlynn (PHI)
Cartões Vermelhos: Dyan Nealis

(Capa: Reprodução/ Instagram New York Red Bulls)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes