Nona FC, time idealizado por brasileiros estreia com vitória na USL League Two, com atuação destacada de jogadores nacionais
Nesta terça-feira (10), em casa, o Nona FC iniciou sua campanha na USL League Two com pé direito e venceu por 1 a 0 sobre o Weston FC. O gol salvador foi marcado pelo brasileiro Pedro Ivo, em cobrança de pênalti, na primeira etapa do jogo.
Em parceria firmada com o Nona FC, o Território MLS irá transmitir todas as partidas do time em casa. A cobertura contará com imagens em tempo real e narração em português.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em sua primeira partida na história, o Nona FC demonstrou a tranquilidade necessária para garantir a vitória. Sólido na defesa e com domínio posse de bola, a equipe não teve dificuldades para garantir o resultado.
Aos 47′, Mohammed recebeu passe na área, partiu em velocidade em direção ao gol defendido por Montero, mas foi derrubado por Cubeddu. O juíz marcou a penalidade. Na cobrança, o brasileiro Pedro Ivo, camisa 20, deslocou o goleiro e não desperdiçou.
Na segunda etapa, o técnico Guilherme Henry efetuou quatro substituições, conseguindo manter a vantagem no marcador e segurando a vitória por todos os 90′ minutos da partida mais acréscimos, sem sofrer sustos vindos do Weston.
O público, que acompanhou a partida pelo canal do Território MLS, e os especialistas da transmissão elegeram o zagueiro Lucca Rodrigues como melhor jogador em campo nesta primeira partida do Nona na USL League Two.
O zagueiro teve atuação destacada, sendo seguro e preciso, impedindo as jogadas ofensivas da equipe rival.
Nona FC
Cole; Nick, Lucca, Joel, Alan; Gabriel, William, Pedro Ivo, Danilo; Tarik, Mohammed
Téc.: Guilherme Henry
Weston FC
Montero; Nabaka, Bastidas, Cubeddu, Pinter; Mendoza, Portella, Mussenden, Stoka; Sellwood, Gonzalez
Téc.: Michael Czyrnek
NONA FC 1 x 0 WESTON FC
USL League Two — Rodada 01
Local: Austin-Tindall Sports Complex, Kissimmee, Flórida
Público pagante: 350 pessoas
(Capa: Território MLS)
Comentários estão fechados.