Com astro do rock na torcida e tempestade de raios, Nashville e Atlanta United ficam no empate

Publicado:

O time do Nashville esteve boa parte do tempo na frente do placar, mas cedeu o empate ao Atlanta nos minutos finais

Neste sábado (21), o Nashville empatou em casa com o Atlanta United pelo placar de 2 a 2. Com o resultado, o Nashville chega à quinta posição da Conferência Oeste, com 19 pontos. Já o Atlanta United é o sétimo do Leste, com 16 pontos. A partida foi válida pela Semana 13 da .

atlanta united
(Reprodução/Twitter Atlanta United)

• Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida entre as duas equipes foi marcada por uma longa paralisação devido a uma tempestade de raios que acontecia no local, o que forçou o atraso do começo do jogo.

Dentre os espectadores que aguardavam o inicio do duelo, menção honrosa pro cantor Robert Plant, ex-vocalista da lendária banda de rock Led Zeppelin.

A bola então voltou a rolar com quase uma hora e meia de atraso. O time da casa esteve mais presente no ataque, indo pra cima, e abriu o placar aos 24′. Hany Mukhtar avançou pela direita e deu um passe rasteiro, que foi cruzando a área do Atlanta até encontrar o pé oportunista de CJ Sapong, que tocou pro fundo das redes.

Mas nem deu tempo pra comemorar. Dois minutos depois, o goleiro Wyllis saiu jogando errado, a bola caiu no pé do argentino Marcelino Moreno, que só rolou pro compatriota Thiago Almada empatar a partida.

O Nashville não demorou pra reagir. Logo aos 30′, a bola foi cruzada na área, CJ Sapong escorou de cabeça e Mukhtar cabeceou pro gol, fazendo 2 a 1. Um gol e uma assistência na conta do camisa 10, coroando uma atuação que o fez ser eleito o melhor jogador em campo.

https://twitter.com/NashvilleSC/status/1528215345894391827?t=gjsrQpbrvVSHsn7XU4Z5Sw&s=08

Após a volta do intervalo, o Atlanta, até pela necessidade, precisou sair mais pro jogo. Isso se refletiu em uma das mudanças promovidas por Gonzalo Pineda. O treinador tirou o volante Franco Ibarra e mandou à campo o atacante Dom Dwyer. A mudança de postura deu resultado. Aos 88′, Thiago Almada deu belíssimo passe pra Brooks Lennon, que tocou pra Dwyer completar pro gol. 2 a 2 o placar final,  jogando um balde de água fria no torcedor do Nashville, que fazia uma bela festa no estádio Geodis Park.

Apesar do Nashville ter jogado em casa, as estatísticas do Atlanta United em maioria foram melhores . O time da Geórgia chutou 14 vezes, sendo quatro no alvo. O Nashville chutou uma a menos (13), mas foram cinco no alvo.

O Atlanta teve mais posse de bola (56 % contra 44%), trocou mais passes ( 454 contra 346) tendo maior precisão inclusive (83% contra 76%). Os números são fruto principalmente do fato de o Atlanta ter jogado o segundo tempo praticamente inteiro em busca do empate, já que foi pro intervalo perdendo de 2 a 1.

O próximo compromisso do Nashville é na próxima quarta-feira (25), quando visita o Louisville pelas oitavas de final da US Open Cup. Já pela MLS, o time volta à campo no sábado (28), quando visita o Colorado Rapids.

Já o Atlanta United, que já está fora da US Open Cup (foi eliminado justamente pelo Nashville) volta à campo em casa contra o , também no sábado (28).

FICHA TÉCNICA

Nashville – 2
Wyllis; Miller (Maher), Zimmerman, Romney; Muyl, Anunga, Davis, Godoy (McCarthy) Lovitz; Mukhtar (Loba) e Sapong (Zubak).
Téc: Gary Smith

Atlanta  United – 2
Suttleworth; Lennon, Franco, De John (Campbell), Gutman (Hernández); Ibarra (Dwyer), Rossetto (Hyndman), Almada; Moreno (Sejdic), Luiz Araújo,  Cisneros
Téc: Gonzalo Pineda

Gols: Sapong, Mukhtar (Nashville), Almada, Dwyer (Atlanta  United)
Cartões Amarelos: Godoy, Sapong, Muyl, Zubak  (Nashville) ; Ibarra (Atlanta United)
Cartões Vermelhos: nenhum

(Capa: Reprodução/Instagram Atlanta United)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes