Para tirar o time de Los Angeles da liderança, franquia da capital do Texas precisa quebrar tabu
Nesta quarta-feira (18), às 23h30 (horário de Brasília), o Los Angeles FC recebe o Austin FC no Banc of California Stadium, pela 12ª rodada da Major League Soccer. Ambas equipes visam recuperar a boa fase mostrada até recentemente na competição, já que ambas vem de derrota no último final de semana para Colorado Rapids e Real Salt Lake, respectivamente.
A expectativa é de um espetáculo dentro e fora do gramado. O jogo vale a primeira posição da Conferência Oeste. Na ponta, os donos da casa podem abrir vantagem para o rival, que se encontra três pontos atrás, em terceiro. Já para os visitantes, uma vitória é crucial para não se distanciar da ponta após duas derrotas consecutivas.
Apesar de recentes, as duas franquias tem obtido muito sucesso em atrair novos torcedores, que realizam grandes festas nas arquibancadas. “São duas equipes que tem bastante em comum. O espirito das comunidades da América Latina se faz presente, preservando o que Austin e Los Angeles sempre foram, muito antes dos transplantes chegarem”, disse um torcedor do Austin FC em viagem para Los Angeles. “A 3252 é um ‘standard’ para o resto da liga e nos identificamos muito com o trabalho dos seus líderes”, concluiu.
Desde que os Verdes ingressaram a MLS, no último ano, LAFC e Austin se enfrentaram em três oportunidades. Em todas, o Black & Gold se consagrou como vencedor. O último jogo realizado em setembro, no Texas, a franquia da Califórnia saiu com uma vitória suada por 2 a 1. Cristian Arango, de pênalti, e Daniel Musovski, marcaram para os vencedores enquanto o uruguaio Diego Fagúndez descontou.
TRANSMISSÃO
A partida entre Los Angeles FC e Austin FC terá transmissão do serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
LAFC
Após a péssima atuação em Commerce CIty, os atuais líderes do Oeste precisam estar atentos para não saírem derrotados. Para isso, o clube conta com o apoio da torcida, que tem sido crucial na atual campanha. Em seu estádio, o Los Angeles FC já venceu quatro jogos no Banc of California Stadium e empatou outros dois, contra Portland Timbers e Philadelphia Union, conquistando 14 dos 18 pontos possíveis em casa nesta temporada.
O Black & Gold precisará também manter seus atletas focados nos dois compromissos que antecedem a mais nova versão do “El Tráfico” na Open Cup. O LAFC ainda viajará a Columbus, para enfrentar os Crews. A partida contará com cobertura exclusiva do Territorio MLS in loco.
O time da casa espera uma maior produtividade de suas estrelas, incluindo Christian Arango que parece se beneficiar da energia da torcida em casa. O atacante Carlos Vela continua buscando a centésima marca de um gol ou assistência, sendo o terceiro jogador da MLS a registrar 100 gols e assistências em poucos jogos.
O treinador do LAFC, Steve Cherundolo, disse na terça-feira que o lateral Hollingshead (não revelado) não estará disponível para o confronto de quarta-feira contra o Austin FC. Defensores Eddie Segura, Jesus Murillo e Doneil Henry ainda seguem fora fazendo tratamento medico. O técnico Cherundolo ainda não contará com Brian Rodriguez e Tajouri Shradi que seguem se recuperando de suas lesões.
AUSTIN FC
O Austin conseguiu se aproveitar de um calendário muito favorável no início da temporada, mas agora se encontra em sequência de derrotas de duas partidas contra equipes, que brigam pela parte de cima na tabela.
O atacante Sebastian Driussi é o grande destaque da equipe até aqui, tendo marcado sete gols em 11 jogos, a terceira maior marca da temporada na busca pela Chuteira de Ouro, troféu dado ao artilheiro da Major League Soccer. Os Verdes ainda contam com o craque Diego Fagúndez, maior garçom da competição com sete assistências, comandando a saída de jogo para munir os atacantes com a bola.
O técnico da franquia do Texas, Josh Wolff, que renovou seu contrato com a franquia nesta semana, não contará com o volante Daniel Pereira, expulso no último jogo, o goleiro Brad Stuver e o defensor Jhohan Romaña, ambos lesionados.
FICHA TÉCNICA
Los Angeles FC
Crepeau; Palácios, Fall, Ibeagha, Escobar; Sanchez; Acosta, Blessing, Opoku; Arango, Vela
Téc.: Steve Cherundolo
Austin FC
Tarbell; Kolmanic, Gabrielsen, Lima, Romana; Valencia, Ring; Fagundez, Driussi, Finlay; Urruti
Téc.: Josh Wolff
LOS ANGELES FC VS AUSTIN FC
Major League Soccer — Semana 12
Data: 18/05/2022 — 23h30 (BR)
Local: Banc of California Stadium, Los Angeles
Transmissão: DAZN
Ultimo confronto: Austin FC 1 × 2 LAFC, 15 de setembro de 2021
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)