Nova-iorquinos vão até a capital federal dos Estados Unidos tentando manter a boa fase e se manter na zona de playoffs; DC United tenta se recuperar na Conferência Leste após empate contra o Inter Miami.
Na noite desta quarta-feira (18), o New York City viaja até Washington, DC onde enfrentará o DC United, em partida válida pela décima segunda semana da MLS. O jogo será realizado no Audi Field às 20h30 (de Brasília).
O time da capital tenta se recuperar do empate que teve contra o Inter Miami, em 2 a 2, no último sábado (14). Em contrapartida, os nova-iorquinos vem de uma sequência de sete jogos sem derrotas; incluindo a MLS, a US Open Cup e também a CONCACAF Champions League.
O histórico do confronto aponta uma vantagem para o New York City. São 16 jogos ao todo, com cinco triunfos do DC United e nove vitórias dos nova-iorquinos, além de três empates.
No ano passado as duas equipes fizeram três confrontos memoráveis, mas um deles ficou marcado para os torcedores nova-iorquinos. Foi o 6 a 0, histórico, no Yankee Stadium. Este será o primeiro embate entre os dois rivais este ano.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida no serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
DC UNITED
O técnico interino Chad Ashton vem de um empate decepcionante contra o Inter Miami, na Flórida, pois deixou a equipe estacionada na oitava posição com 13 pontos. Porém, o time da capital dos Estados Unidos ainda tem dois jogos a menos que os demais concorrentes e pode subir na tabela de classificação da Conferência Leste da MLS.
Para tentar a vitória contra o New York City, o United contará com a presença do atacante Ola Kamara, que dos 14 gols do time na MLS, fez cinco tentos e é um dos artilheiros da atual temporada da Liga.
As baixas do time da capital são muitas e isso está sendo um grande problema para Ashton formar um time titular consistente para conseguir vencer o rival de conferência, pois o departamento médico do clube está com cinco jogadores em tratamento: Nigel Robertha, Moses Nyeman, Adrien Perez, Chris Odoi-Atsem e Andy Najar.
NEW YORK CITY
O técnico Ronny Deila tenta manter a boa fase dos nova-iorquinos, que vem de sete partidas sem derrota na MLS. Ele poderá contar com o seu poderoso ataque titular, com o brasileiro Talles Magno, ex-Vasco da Gama, e Valentín Castellanos, para poder reforçar que é o segundo melhor ataque da Conferência Leste e quarto melhor da liga.
Mesmo após o último jogo ter sido uma goleada histórica, Deila acredita que o confronto desta quarta-feira (18) não tem nada parecido com aquele e que o jogo será bem desafiador. “Eles são difíceis de jogar porque são muito verticais. Depois, trata-se de como lidamos com as transições ofensiva e defensivamente. É um adversário desafiador para jogar contra“, ressaltou o treinador.
Para a partida no Audi Field, a única baixa confirmada será de Anton Tinnerholm. Já o zagueiro Matt Amundsen entrou para a lista de questionáveis por conta de uma lesão lombar. Mesmo assim é provável que o treinador mantenha a equipe jogando no 4-2-3-1.
FICHA TÉCNICA
DC United
Hamid; Smith, Hines-Ike, Birnbaum, Pines; Gressel, Djeffal, Canouse; Kamara, Flores, Estrada.
Téc: Chad Ashton
New York City
Johnson; Acevedo, Martins, Callens, Gloster; Parks, Morales, Gabriel Pereira, Rodríguez, Talles Magno; Castellanos
Téc: Ronny Deila
DC United X New York City
Major League Soccer — Semana 12
Data: 14/05/2022 — 20h30 (BR)
Local: Audi Field, Washingnton DC
Transmissão: DAZN
Último confronto: New York City 6×0 DC United, 23 de outubro de 2021
(Capa: Reprodução/Twitter NYCFC)
Comentários estão fechados.