Enquanto o New York Red Bulls ainda persegue a primeira vitória em casa na temporada, o Chicago Fire quer acabar com a má fase
Depois de quase três semanas, New York Red Bulls e Chicago Fire voltam a se enfrentar pela temporada regular da MLS nesta quarta-feira (18), na Red Bull Arena, em Harrison, às 20h30 (horário de Brasília).
Quinto colocado na Conferência Leste, com dezenove pontos, o New York Red Bulls vem se empate diante do Philadelphia Union, fora de casa, na rodada do final de semana e quer colocar ponto final ao incômodo jejum de vitórias quando atua em seus domínios, que já dura cinco jogos. Já o Chicago Fire, lanterna do Leste, com dez pontos, não sabe o que é vencer um jogo desde março, quando passou pelo Sporting Kansas City. Desde então, o clube disputou sete confrontos e perdeu cinco, o último para o FC Cincinnati, em casa.
68 jogos já foram disputados por New York Red Bulls e Chicago Fire, na Major League Soccer. O Fire leva vantagem no retrospecto geral, com 32 vitórias, enquanto os Red Bulls saíram de campo com os três pontos em 23 oportunidades. Treze partidas terminaram sem vencedor.
TRANSMISSÃO
O jogo envolvendo New York Red Bulls e Chicago Fire terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber terá um desfalque certo para o compromisso com o Chicago Fire. O lateral-direito e zagueiro, Dylan Nealis, foi expulso contra o Philadelphia Union e cumpre a suspensão automática. O meia-atacante Wikelman Carmona, que ainda não atuou na temporada e estava em fase final de recuperação, sofreu nova lesão e desfalca o clube por mais uma semana.
Além de Carmona, Struber não conta com o atacante Ashley Fletcher, que só deverá voltar a ficar à disposição diante do Charlotte FC, pela US Open Cup, no final do mês. Serge Ngoma e Andres Reyes são as outras ausências para o jogo.
Por outro lado, Gerhard Struber poderá conta com a volta do capitão Aaron Long, que ficou no banco de reservas contra o Union por precaução, após sentir uma lesão contra o DC United, pela US Open Cup. Além do importante reforço para a zaga, Struber confirmou a volta do meia-atacante Lewis Morgan, outro que não entrou em campo no último compromisso do New York Red Bulls.
CHICAGO FIRE
Além da má fase, o técnico Erza Hendrickson terá que quebrar a cabeça para escalar o Chicago Fire. Gaston Giménez, Alex Monis e Spencer Richer estão entregues ao departamento médico do clube e são desfalques certos.
Brian Gutierrez, Fabian Herbers, Kacper Przybylko, Carlos Terán e Jairo Torres são dúvidas para a partida contra o New York Red Bulls.
Com tantos problemas para montar sua equipe, Hendrickson espera que algumas peças do setor ofensivo como Shaqiri, Mueller e Offor possam render bem para devolver a derrota sofrida para os Red Bulls, no Soldier Field, no princípio do mês.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya, Dru Yearwood, Omir Fernandez e Luquinhas; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
Chicago Fire
Gabriel Slonina; Brian Sekulic, Omsberg, Rafael Czichos, Navarro; Espinoza; Gutierrez (Offor) Xherdan Shaqiri; Chris Mueller e Kacper Przybylko.
Téc: Ezra Hendrickson
NEW YORK RED BULLS x CHICAGO FIRE
Major League Soccer – Semana 12
Data: 18/5/2022 – 20h30h (BR)
Local: Red Bull Arena, Harrison, New Jersey
Transmissão: DAZN
Ultimo confronto: New York Red Bulls 2 x 1 Chicago Fire, 30 de Abril de 2022
(Capa: Reprodução/Site/MLS)