O New York City FC sonha em conquistar mais um resultado positivo para alcançar o topo do Leste; Chicago Fire empatou durante a semana e quer acabar com favoritismo do rival de Conferência
O próximo domingo (22) promete ser especial para os atuais campeões. O New York City FC enfrenta o Chicago Fire, em partida válida pela semana 13 da MLS. O jogo acontecerá no Queens, no Citi Field, às 18h (de Brasília). Segundo colocado na Conferência Leste, com 20 pontos, os Citizens podem assumir a liderança da Conferência, caso o Philadelphia Union tropece fora de casa contra o Portland Timbers, no encerramento da rodada. Em contrapartida, o Fire está na última posição da Conferência Leste com apenas onze pontos e duas vitórias em doze jogos.
O último jogo entre as duas equipes ocorreu em outubro de 2021, com vitória nova-iorquina por 1 a 0. No retrospecto geral o New York City leva uma pequena vantagem: são oito vitórias do Citizens contra três triunfos do Chicago Fire; ainda teve cinco partidas empatadas entre as duas equipes.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida no serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK CITY FC
Os comandados pelo técnico Ronny Deila vem de uma sequencia de nove partidas sem derrotas, incluindo CONCACAF Champions League, US Open Cup e MLS, e estão na segunda posição da Conferência Leste da MLS. Na partida da última quarta-feira (18), venceram fora de casa o rival DC United com gols de Callens e Taty Castellanos.
Outro fator que está ajudando muito os nova-iorquinos é o fato do departamento médico do clube estar praticamente vazio. Deila tem apenas dois jogadores fora de combate, o zagueiro Matt Amundsen e Anton Tinnerholm. Porém, uma baixa importante para esta partida será a do atacante Taty Castellanos, pois o argentino está suspenso por conta de acumulo de cartões amarelos.
Alexander Callens fez o primeiro gol da vitória do New York City na última rodada (Foto: Katie Cahalin/Site/NYCFC)
Com a suspensão de Castellanos, o técnico Deila deve colocar Héber como titular contra o Fire. Mesmo assim o treinador informou que está dormindo menos por não rodar tanto o elenco. “Durmo menos porque quero que todos joguem”, disse Deila. “Me sinto muito mal por colocar as pessoas fora do time ou não poder jogar os dois (Héber e Castellanos) ao mesmo tempo. Esta decisão faz eu perder o sono. Tem que ser a decisão certa quando penso nos meus valores e como vejo as coisas”, completou o técnico.
CHICAGO FIRE
O time de Illinois está em uma situação horrível, para não dizer trágica. Os comandados de Ezra Hendrickson vem de nove partidas sem vitórias, incluindo MLS e a US Open Cup; na Copa foram eliminado nos pênaltis para o Union Omaha, time da League One (equivalente a Série B do futebol brasileiro).
Outro problema para Hendrickson é o departamento médico. Gaston Giménez, Alex Monis e Spencer Richer são desfalques certos. Brian Gutierrez, Fabian Herbers, Kacper Przybylko, Carlos Terán e Jairo Torres são dúvidas para a partida contra o New York City.
FICHA TÉCNICA
New York City FC
Johnson; Acevedo, Thiago Martins, Callens, Gloster; Parks, Morales, Andrade, Rodríguez, Talles Magno; Héber
Téc: Ronny Deila
Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Omsberg, Czichos, Navarro; Espinoza; Gutierrez, Shaqiri; Chris Mueller, Przybylko.
Téc: Ezra Hendrickson
NEW YORK CITY x CHICAGO FIRE
Major League Soccer – Semana 13
Data: 22/5/2022 – 18h (de Brasília)
Local: Citi Field, Queens, New York City
Transmissão: DAZN
Ultimo confronto: New York City 1 x 0 Chicago Fire, 27 de outubro de 2021
(Capa: Reprodução/Site/NYCFC)