Prévia: Em casa, New York Red Bulls faz clássico com o DC United

Publicado:

Apesar do pouco tempo de preparação, o New York Red espera acabar com o jejum de vitórias em casa na ; DC United sonha com lugar na zona de classificação para os playoffs 

O recebe o DC United neste sábado (28), às 20h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, em partida válida pela Semana 14 da MLS. 

Para os donos da casa, atualmente na quinta posição na Conferência Leste, com 20 pontos, o confronto representa mais uma oportunidade para vencer em seus domínios pela primeira vez na temporada, além de encurtar a distância para os ponteiros da Conferência. 

Já o DC United, décimo primeiro do Leste, com quatorze pontos, o resultado positivo poderia colocar o clube na zona de classificação para os playoffs, caso o saia derrotado pelo Seattle Sounders, no Lumen Field.

Os dois clubes já se enfrentaram em 2022, mas valendo pela US Open Club. Na ocasião, o New York Red Bulls derrotou o DC United por 3 a 0, na casa do rival e avançou na competição. No restrospecto geral, os adversários históricos já se enfrentaram em 98 oportunidades, com 43 vitórias para o DC United, 37 para o New York Red Bulls e dezoito empates.

Patryk Klimala New York Red Bulls
Patryk Klimala disputa bola com defesa do DC United. (Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

TRANSMISSÃO

A partida entre o New York Red Bulls e o DC United terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA?Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK RED BULLS

A vitória do New York Red Bulls sobre o Charlotte FC, na quarta-feira (25), pela US Open Cup – a primeira do ano aos olhos de seu torcedor – amenizou um pouco o clima no clube após a derrota apática para o , no domingo (22).

O técnico Gerhard Struber, em sua última coletiva, afirmou que deverá mandar à campo um time diferente em relação aos jogadores que começaram diante do Charlotte FC. Frankie Amaya e Lewis Morgan voltam nos lugares de Daniel Edelman e Dylan Nealis, respectivamente.

Entre os desfalques, Struber não conta com Andrés Reyes, Serge Ngoma, Wiki Carmona e Ashley Fletcher, entregues ao departamento médico do clube.  Lucas Monzón volta a ficar à disposição de Gerhard Struber no banco de reservas.

DC UNITED

Sem vencer há quatro partidas (três pela MLS e uma pela Copa), o DC United precisa se recuperar diante do New York Red Bulls. O time de NY não um bom mandante, o que traz esperança ao torcedor do time da capital.

Para vencer, no entanto, o DC United vai precisar errar menos. Na última partida, diante do (empate por 2-2), o time esteve à frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate para os canadenses. Contra o New York City, semanas atrás, a equipe novamente desperdiçou muitas chances e acabou sofrendo a derrota mais uma vez.

Para espantar a má fase, o técnico interino Chad Ashton vai ter o que de melhor está disponível no momento. Desfalques antigos e já conhecidos, como Adrian Perez, Andy Najar e Odoi-Atsem continuam de fora. Por outro lado, Russell Canouse deve voltar.

No ataque, Taxi Fountas, Edinson Flores e Michael Estrada devem formar o trio ofensivo, que até tem feito sua parte, apesar do time desperdiçar muitas chances. O trio, somado, fez 10 dos 16 gols do DC United na temporada.

FICHA TÉCNICA

New York Red Bulls 
Carlos Coronel; Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya, Dru Yearwood, Cristian Cásseres Jr. e Luquinhas; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber

DC United
Hamid; Hines-Ike, Birnbaum e Vázquez (Pines); Gressel, Durkin, Djeffal e Smith; Flores, Fountas e Estrada.
Téc: Chad Ashton

 

NEW YORK RED BULLS x DC NITER
Major League Soccer –
Semana 14
Data:
28/05/2022 – 20h (BR)
Local:
Red Bull Arena, Harrison, New Jersey
Transmissão:
DAZN
Ultimo confronto: 
DC United 0 x 3 New York Red Bulls, 10 de Maio de 2022

Com: Pedro Breganholi

(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes