Seleção dos Estados Unidos não vive bom momento em reta final de preparação para a Copa do Mundo do Catar
Nesta quarta-feira (1), a seleção dos Estados Unidos recebe a seleção do Marrocos em Cincinnati, no TQL Stadium, casa do FC Cincinnati, às 20h30, horário de Brasília, em amistoso preparatório para a rodada da Nations League.
Além do duelo contra os Marroquinos, os americanos ainda jogam contra o Uruguai, em Kansas, no próximo dia 5, antes de receber Granada, em Austin, no dia 10 e visitar El Salvador no dia 14, em jogos válidos pela Nations.
O amistoso contra o Marrocos (também o jogo contra o Uruguai), serão contra duas seleções de nível de Copa do Mundo e serão as últimas oportunidades para enfrentar seleções de alto nível antes de desembarcar no Catar.
ESTADOS UNIDOS
A seleção dos Estados Unidos convocou 27 jogadores para a Data FIFA, com apenas nove dos convocados oriundos da MLS. Giovani Reyna, Miles Robinson, Chris Richards e Sergiño Dest, todos figuras carimbadas, estão fora por lesão.
A seleção norte-americana não vive um de seus melhores momentos. Nos últimos cinco jogos, apenas duas vitórias para os Yankees, marcando oito gols e sofrendo cinco neste período. As duas vitórias, no entanto, foram contra seleções mais fracas (Honduras e Panamá). A seleção perdeu para Canadá e Costa Rica e empatou com o México no recorte das últimas cinco partidas.
Mesmo com uma sequência incomoda, Gregg Berhalter promoveu poucas mudanças na convocação. Joe Scally e Malik Tilmann, ambos vindos do futebol alemão, são as principais novidades.
O goleiro Zach Steffen foi cortado, deixando a posição em aberto. Sean Johnson, do New York City FC foi chamado. Horvath e Matt Turner completam o trio de arqueiros. Berhalter confirmou que Turner será o titular diante dos Marroquinos.
O treinador da Seleção dos Estados Unidos também confirmou que Long e Zimmerman serão a dupla de zaga titular.
COLETIVA PRÉ-JOGO
Gregg Berhalter falou com a imprensa nesta terça (31) em coletiva com participação do Território MLS. “Estou muito felizes com a oportunidade de estarmos reunidos para esta preparação, que visa a Copa do Mundo em Novembro e também a oportunidade de defender nosso título da Nations League.
O treinador da Seleção dos Estados Unidos também confirmou que McKennie, voltando de lesão, deve jogar cerca de 20, 25 minutos diante da seleção de Marrocos.
Sobre os goleiros, o Gregg falou que é hora de deixar todos os goleiros jogarem, pois todos estão vivendo bons momentos e que não vê a hora de Matt Turner chegar ao Arsenal e ver o quanto ele ainda pode melhorar.
MARROCOS
O time Marroquino vem aos Estados Unidos antes de voltar para a Africa, onde terá dois compromissos pela Copa das Nações Africanas ainda neste Data FIFA.
Classificados para a Copa do Mundo e sorteador para o Grupo F, o técnico Vahid Halihodzic trouxe o que tem de melhor à disposição para enfretar os Estados Unidos.
O trio do Sevilla/ESP, formado pelo goleiro Yassine Bounou, e os atacantes Munir El Haddadi e Youssef En-Nesyri está confirmado. Destaque também para Adel Taarabt, do Benfica, que fez boa temporada com o clube português, chegando às quartas de final da UEFA Champions League, e Akimi, lateral do PSG.
TRANSMISSÃO
A partida terá transmissão da ESPN4 e também do Star+.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos
Turner; Yeadlin, Zimmerman, Long e A.Robinson; Adams, Musah e Aaronson; Weah, Pulisic e Ferreira.
Téc: Gregg Berhalter
Marrocos
Bounou; Akimi, Yamiq, Saiss, Aguerd e Massina; Amallah, Amrabat e Ounahi; Tissoudali e El Kaabi.
Téc: Vahid Halihodzic
ESTADOS UNIDOS x MARROCOS
Amistoso Internacional
Data e Hora: 01/06/2022 – 20h30 (Brasilia)
Local: TQL Stadium, Cincinnati, Ohio
Transmissão: ESPN4 / Star+