Formado nas categorias de base do Real Salt Lake, Andrew Brody assina a extensão contratual com a equipe após bom início de temporada
O Real Salt Lake assinou a extensão contratual do lateral direito Andrew Brody, na última quarta-feira (11), os valores do negócio não foram divulgados, mas sabe-se que o contrato será até 2024 e com opção de renovação automática até 2025.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogador, originário das categorias de base do clube, a RSL Academy e com passagens pelo futebol europeu, teve o seu vínculo estendido como atleta dos “Claret and Cobalt”.
Andrew, pertenceu ao Real Monarchs SLC, clube que é parceiro do próprio Real Salt Lake, que disputa a segunda divisão americana, a USL Championship, e após passagens por empréstimo pelo futebol austríaco, onde jogou pelo FC Pinzgau Saalfelden/AUS, na primeira metade de 2020, assinou com a equipe da MLS em setembro do mesmo ano.
No entanto, na época em que era jogador do time B da franquia, Brody vivia a preocupação de não conseguir alcançar a equipe principal e ter que pensar em novos rumos para sua vida. Por conta disso, em entrevista ao site oficial do Real Salt Lake, o lateral revelou que neste período já trabalhava como motorista de Uber em Sandy.
“Eu estava dirigindo para a Uber na época e pensei que, naquele momento, com 25 anos ainda no Monarchs, que tinha que começar a pensar no meu futuro e tomar uma decisão”, ressaltou.
Tudo, porém, deu certo para o jovem jogador, que posteriormente conseguiu vaga no time principal e apesar de uma primeira temporada atrapalhada por lesões, em 2020, que o tirou por 16 partidas da Major League Soccer, terminando a temporada com apenas 20 jogos e contribuindo para a equipe com duas assistências, a cria da base se consolidou como um dos grandes nomes da equipe.
Já na atual temporada, o atleta de 27 anos entrou em campo em 10 das 11 partidas disputadas pelo time, e ajudou a obter quatro clean sheets até a semana 11, atuando nas duas laterais e também como meia aberto pela direita, conforme as necessidades do técnico Pablo Mastroeni.
“A coisa mais importante para mim é que este é um clube do qual faço parte desde que tinha 16 anos. Meu sonho quando entrei sempre foi jogar no time principal, então poder prolongar minha permanência é apenas um sonho realizado. Este é o clube em que quero estar, o clube com o qual quero seguir em frente e, espero, ganhar títulos”, disse Brody no comunicado de renovação.
O Real Salt Lake entrará em campo neste sábado (14) e poderá contar com o atleta no jogo contra o Austin FC que acontecerá no Rio Tinto Stadium, pela décima segunda semana da MLS.
Editado por Gustavo Demétrio
(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)