domingo, dezembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCResumo da Semana 11 da MLS: CF Montréal assume o Leste, derrota...

Resumo da Semana 11 da MLS: CF Montréal assume o Leste, derrota do Austin FC e Portland Timbers aplica maior goleada do ano

Confira o compilado sobre o que mais importante aconteceu nos jogos da MLS realizados no último sábado (14)

Encaminhando para o meio da temporada, a está com seus cenários cada vez mais definidos e o equilíbrio do campeonato chama a atenção. No lado Leste, por exemplo, o CF Montréal assumiu a liderança, após sete semanas de hegemonia do Philadelphia Union. No lado Oeste, apesar do LAFC ainda estar na ponta, mesmo derrotado pelo Colorado Rapids, a disputa é acirrada com FC Dallas, LA Galaxy e Austin FC, que perdeu a chance de chegar ao topo nesta rodada.

A 11ª rodada foi a maior em gols marcados nesta temporada. Ao todo, 48 gols foram marcados através de todos os 14 jogos realizados durante este final de semana. Muito se deve ao jogo entre e Sporting KC, em Oregon, onde aconteceu a maior goleada da liga em 2022.

Montréal vence Charlotte na 11ª semana da MLS
(Reprodução: Twitter/ CF Montréal)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CF MONTRÉAL COMANDA O LESTE

Após um começo terrível de campeonato, o clube do Québec se encontrou espetacularmente. Desde que garantiu seu primeiro ponto no campeonato, no empate contra o Atlanta United, na Geórgia, em 19 de março, o bléu-blanc-noir não perdeu nenhum jogo. São oito jogos de invencibilidade: seis vitórias e dois empates, suficientes para garantir a liderança da Conferência Leste nesta rodada.

A vítima dessa vez foi o Charlotte FC, que mesmo realizando bom jogo em casa, não foi páreo para a nova sensação da liga. Em tarde inspirada dos goleiros, Djordje Mihailovic conseguiu abrir o placar aos 45′, após grande pressão dos visitantes, e Alistair Johnston apareceu para completar a festa, aos 66′.

O resultado deixa o time da Carolina do Norte deixa a equipe novamente fora da zona de classificação para os playoffs. Atualmente, o Charlotte se encontra na nona posição com 13 pontos, dois atrás do Atlanta United, sétimo colocado.

TALLES MAGNO MARCA E NEW YORK CITY FC VENCE MAIS UMA

Após o empate sem gols na última rodada contra o Sporting KC, os Pigeons retomaram o caminho da vitória contra o Columbus Crew. Com uma performance fulminante do ataque, dono de 21 finalizações, os nova-iorquinos não tiveram dificuldades em bater o rival por 2 a 0.

Aos 9′, o atacante brasileiro, Talles Magno abriu o marcador após receber passe de Santiago Rodríguez, cortar o marcador e mandar no canto do goleiro Eloy Room, que viu a bola morrer lentamente, no fundo do gol.

Mesmo com a vantagem, o time comandado por Ronny Deila prosseguiu no campo de ataque e oferecendo muito perigo a meta dos Crews, que não conseguiam chegar no gol adversária com a mesma eficiência.

Valentín ‘Taty’ Castellanos complementou o placar aos 57′. Keaton Parks roubou a bola no campo de defesa, passou para Maxi Morález, que lançou espetacularmente para o centroavante argentino. O artilheiro da última Major League Soccer ficou de cara com Room, dando um belo toque para cobrir o goleiro e sacramentar o resultado.

A vitória é mais um passo na retomada do New York City, que se recupera no campeonato após a eliminação na CONCACAF Champions League. O time se encontra agora na sexta posição do Leste com 17 pontos, possuindo um jogo a menos que a maioria de seus rivais. Já o Columbus Crew, segue inconstante no campeonato e se encontra fora da zona dos playoffs com 13.

DUELO DE OPOSTOS EM ILLINOIS

No Soldier Field, Chicago Fire e FC Cincinnati entraram em campo em situações totalmente opostas. Enquanto os visitantes buscavam sua quarta vitória consecutiva na liga e entrar de vez na briga da ponta, o time da casa queria dar fim a sua sequência de sete partidas sem vitórias, sendo seis destas pela MLS.

Diante de sua torcida, o Fire até tentou, mas a sorte não anda ao lado da equipe. Aos 33′, Rafael Czichos abriu o placar para o Cincinnati após cabecear pro próprio gol e encobrir Gabriel Slonina. Depois de 18 finalizações, chegou ao empate com o colombiano Jhon Durán, aos 83′, mas a celebração durou pouco. Dois minutos depois, Luciano Acosta deu número finais e garantiu os três pontos para o Orange-and-Blue.

O time de Ohio sai de campo com sua sexta vitória no campeonato e saltou para a quarta posição com 19 pontos, apenas um ponto atrás do CF Montréal, porém com 12 jogos. Situação totalmente adversa do Chicago Fire, que amarga a última posição da Conferência Leste com dez pontos e vê a pressão por resultados, que já era grande, aumentar.

 

AUSTIN FC PERDE PARA REAL SALT LAKE

No lado Oeste, o Austin FC perdeu sua terceira partida na temporada e mais uma vez, deixa escapar a chance de assumir a ponta da Conferência. Em Utah, a equipe não conseguiu superar o Real Salt Lake, sido derrotada por 2 a 1.

A equipe até saiu na frente com Alexander Ring, aos 24′, aproveitando os espaços da marcação dos Monarcas. Entretanto, o panorama do jogo mudou após o volante venezuelano Daniel Pereira ser expulso no começo do segundo tempo.

Com um jogador a menos, os comandados de Josh Wolff foram engolidos pelo Salt Lake, empurrados pelos mais de 20 mil torcedores presente. Maikel Chang, aos 55′, e Andrew Brody, em gol monumental, aos 88′, foram os carrascos dos visitantes.

Com 20 pontos, o Austin agora ocupa a terceira colocação, sido ultrapassados pelo FC Dallas. Um ponto atrás, está o Real Salt Lake em quinto lugar com 12 partidas disputadas.

VOLTA A VENCER

A outra força do Texas, o Houston Dynamo recebeu o Nashville SC precisando da vitória para retornar a zona de classificação para os playoffs. Em jogo sem muitas emoções, a equipe comandada pelo brasileiro Paulo Nagamura saiu de campo com o placar de 2 a 0 sobre a franquia do Tennessee.

Adalberto Carrasquilla abriu o placar aos 16′, mas o que parecia ser um jogo controlado para o time da casa, acabou se tornando um verdadeiro problema. Assim como no jogo do Verde, o Dynamo também perdeu um jogador e teve que jogar boa parte do duelo com dez jogadores. Ainda na primeira etapa, Adam Ludqvist levou cartão vermelho direto por um carrinho perigoso no meio-de-campo, que acertou Alex Muyl.

Com um jogador a mais, o Nashville se arriscou no ataque, mas faltou inspiração. Somente duas finalizações da equipe foram em direção ao gol defendido por Steve Clark. Diferente do Houston, que mesmo com um a menos, jogou de maneira eficiente e alcançou o segundo gol através de um pênalti sofrido por Fafà Picault e convertido por Carlos Quintero, aos 53′.

O Houston voltou a vencer após quatro jogos na MLS e agora ocupa a sexta posição do Oeste com os mesmos 15 pontos do rival, em oitavo, mas fica na frente pelo saldo de gols (1 gol a favor contra 1 gol adverso).

EMPATE EM VANCOUVER

Em jogo entre desesperados, Vancouver Whitecaps e San José Earthquakes mediram forças no BC Place. Em jogo emocionante, Lucas Cavallini abriu o placar para os donos da casa, aos 52′. Dez minutos depois, Jamiro Monteiro empatou o jogo.

A virada do time da Califórnia veio com o artilheiro da equipe, Jeremy Ebobissé, aos 73′. No entanto, a comemoração durou pouco, já que dois minutos depois, Ryan Raposo igualou o marcador mais uma vez.

Ebobissé adicionou mais emoção ao marcar seu segundo gol, o terceiro do Quakes na partida, aos 83′. Quando a vitória parecia garantida, Erik Godoy completou o escanteio com chute colocado no contrapé de Marcinkowski para empatar e dar números finais.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes, que permanecem na parte de baixo da Conferência Oeste. O San José é o 12º colocado com 10 pontos enquanto o Caps ocupa a última posição com apenas 8 pontos. A equipe canadense ainda possui um jogo a menos que o rival.

PORTLAND TIMBERS APLICA A MAIOR GOLEADA DA TEMPORADA

Em Oregon, Portland Timbers e Sporting KC fizeram duelo direto na parte inferior do lado Oeste. O jogo surpreendeu pelo placar elástico para os Timbers, que aplicou um sonoro 7 a 2 em cima dos visitantes. Os destaques da partida foram o jovem brasileiro Nathan Fogaça, estreante da partida, e o craque argentino Sebastian Blanco, autores de dois gols cada.

Apesar da abundância de gols, apenas o primeiro foi durante o primeiro tempo. Aos 12′, Eryk Williamsom cobrou falta na lateral direta com perfeição para Bill Tuloima cabecear e mandar a bola para o fundo das redes do Tim Melia.

Na etapa final, o Sporting Kansas City só marcou com Johny Russell, aos 57′, quando o estrago já tava feito. Blanco, em dois belos gols, e Fogaça ampliaram, aos 46′, 52′ e 56′, respectivamente, antes do tento do time do Missouri.

O brasileiro ex-Coritiba marcou o quinto, aos 69′, Marinos Tzionis descontou aos 75′, em lance que originou a expulsão de José Van Rankin. Marvin Loría e Santiago Moreno decretaram o caixão adversário, que ainda viu Robert Voloder ser expulso.

O Portland Timbers encerra a rodada na nona posição com 12 pontos somados. Já o Sporting KC, é apenas o 13º com 9 pontos.

Major League Soccer — Semana 11

Sábado (14)
Toronto FC 0 × 1 Orlando City
Colorado Rapids 2 × 0 LAFC
Charlotte FC 0 × 2 CF Montréal
Chicago Fire 1 × 2 FC Cincinnati
New York City FC 2 × 0
Philadelphia Union 1 × 1 New York Red Bulls
Vancouver Whitecaps 3 × 3
Inter Miami 2 × 2 D.C. United
Houston Dynamo 2 x 0 Nashville SC
Real Salt Lake 2 × 1 Austin FC
Portland Timbers 7 × 2 Sporting KC
LA Galaxy 1 × 3 FC Dallas

Domingo (15)
Atlanta United 2 x 2 New England Revolution
Seattle Sounders 3 x 1 Minnesota United

 

 

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Populares

Concacaf