Jovem goleiro Gabriel Slonina, do Chicago Fire, que tem dupla nacionalidade americana e polonesa, recebeu convite para defender o país europeu na Liga das Nações da UEFA
Nesta terça-feira (17), a Seleção Polonesa anunciou oficialmente os convocados do técnico Czeslaw Michniewicz para os próximos jogos do time europeu. Entre os recrutados, está Gabriel Slonina, goleiro de apenas 18 anos do Chicago Fire, que também é cobiçado pela Seleção Americana, dada a sua dupla nacionalidade.
Slonina já chegou a participar de treinos oficiais com a seleção dos Estados Unidos durante a data FIFA em janeiro e fevereiro, mas não foi relacionado para os jogos. Agora, ele também recebeu a oportunidade de defender a seleção de sua segunda nacionalidade nas partidas contra Bélgica, País de Gales e Holanda, em junho.
Apesar do convite, a possibilidade de Slonina atuar é mais difícil, visto que a seleção polonesa também levará outros quatro goleiros, o veterano Wojciech Szczęsny (Juventus/ITA) e os reservas Łukasz Skorupski (Bologna/ITA), Bartłomiej Drągowski (Fiorentina/ITA) e Kamil Grabara (Copenhagen/DIN).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
🔴 POWOŁANIA 🇵🇱
Selekcjoner Czesław Michniewicz ogłosił listę powołanych zawodników na czerwcowe mecze Ligi Narodów. 🏆
⚠️ Mamy debiutanta! ⤵️ pic.twitter.com/A8yayYb0l6— Łączy nas piłka (@LaczyNasPilka) May 17, 2022
O jovem chamou atenção quando estreou na MLS em 2021, pelo Chicago Fire, com apenas 17 anos. Em suas 22 partidas, conseguiu nove clean sheets e apenas 13 gols sofridos, esses números lhe renderam uma renovação de contrato até a temporada 2023. Slonina também jogou algumas vezes pelas categorias inferiores da seleção dos Estados Unidos, atuando do sub-15 até o sub-20. Além disso, ele também chamou a atenção de alguns clubes europeus, segundo o jornalista Tom Gobert, o Chelsea/ING seria uma dos interessados.
Caso aceite o convite para defender a seleção polonesa, ele fara companhia para outros três jogadores da MLS que também atuam na equipe, sendo eles os atacantes Karol Swiderski, Kamil Jozwiak (Charlotte FC) e Adam Buska (New England Revolution)
CONFIRA A ÚLTIMA EDIÇÃO DO TERRITÓRIO MLS INSIDE:
(Capa/ Reprodução Chicago Fire)