Seleção dos Estados Unidos só ficou fora de uma das últimas 12 edições da Copa do Mundo Sub 20
A Seleção dos Estados Unidos sub 19 se reunirá nesta terça-feira (31) pela última vez, antes da convocação final para a CONCACAF Championship, que começa em 18 de junho, em Honduras.
O torneio sub 20 da CONCACAF será de vital importância para o futuro da geração norte-americana. Isso porque o torneio dá vaga para a Copa do Mundo Sub 20, que será disputada na Indonésia no próximo ano, e também classifica para as Olímpiadas de 2024 em Paris.
CONVOCAÇÃO
O técnico Marko Mitrovic convocou 19 jogadores para os amistosos contra Inglaterra, no dia 6, e Noruega, no dia 9. Os dois jogos serão realizados em Marbella, na Espanha, onde a equipe fará o período de treinamentos.
Em relação a convocação anterior, em Abril, 14 atletas retornam e seis recebem suas primeira convocações. De todos os atletas convocados pela Seleção dos Estados Unidos, apenas um joga fora do país, o atacante Rodrigo Neri, 18 anos, pertencente ao Atlético de Madri.
Da MLS, 11 equipes estão representadas, com Houston Dynamo e Orlando City liderando a lista com três jogadores cada. Três equipes da segunda divisão tiveram jogadores convocados: Dois pelo Orange County SC, atual campeão, um pelo Louisville City e outro pelo Loudoun United, time B do D.C United.
Vamos aos nomes;
GOLEIROS
Gavin Beavers (Real Salt Lake)
Emmanuel Ochoa (San Jose Earthquakes)
DEFENSORES
Alex Freeman (Orlando City)
Kobi Henry (Orange County – USL)
Nolan Norris (FC Dallas)
Mateo Pinilla (Houston Dynamo)
Thomas Williams (Orlando City)
Josh Wynder (Louisville City)
MEIOCAMPISTAS
Reed Baker-Whiting (Seattle Sounders)
Juan Castillo Lozano (Houston Dynamo)
Benjamin Cremaschi (Inter Miami)
Favian Loyola (Orlando City)
Bryan Moyado (LAFC)
Sergio Oregel Jr. (Chicago Fire)
Brooklyn Raines (Houston Dynamo)
Owen Wolff (Austin FC)
ATACANTES
Kristian Fletcher (Loudoun United)
Rodrigo Neri (Atletico de Madrid B)
Korede Osudina (Orange County – USLC)
Marcos Zambrano (Philadelphia Union)
CONCACAF CHAMPIONSHIP
A seleção americana está no grupo E da competição, ao lado de Canadá, Cuba e São Cristovão e Nevis. Três seleções avançam para o mata-mata.
Os americanos foram campeões do torneio nas duas últimas edições, em 2017 e 2018, nesta última, vencendo o México na grande final.