California United Strikers joga a terceira divisão e recebe o LA Galaxy nas oitavas da US Open Cup
A magia das copas é o duelo entre gigantes e clubes mais modestos e na Copa dos Estados Unidos (US Open Cup), isso não é diferente.
Na fase de oitavas de final, que acontecem entre terça (10) e quarta (11), alguns destes duelos vão acontecer, como o confronto local entre California United Strikers e LA Galaxy, que acontece na quarta as 23h30, horário de Brasília.
O correspondente do Território MLS, Celso Oliveira, estará presente no Championship Stadium, em Oragen County, para acompanhar o duelo.
Antes de ter a oportunidade de receber o LA Galaxy, o Strikers foi até o Arizona e surpreendeu ao bater o FC Tucson, da USL League One, fora de casa, se classificando para as oitavas de final da US Open Cup.
Antecipando a partida, Celso conversou com o General Manager do Strikers, Michael Collins, ex-jogador da seleção americana, sobre o clube, planos e também sobre o jogo.
QUEM É O STRIKERS, ADVERSÁRIO DO GALAXY?
O General Manager da equipe, Michael Collins, como já citado, foi convocado para a seleção dos EUA em duas oportunidades e tem mais de 20 anos servindo o soccer. No Strikers, está desde o início (também é o presidente) do projeto e ajudou a construir um clube sólido e muito promissor, fundado em 2017.
Desde sempre, o Strikers jogou a NISA (terceira divisão), e logo no primeira ano foi campeão, antes do Detroit City (agora na USL) se tornar o grande bicho papão da liga. Mesmo assim, os resultados são muito bons, o que com certeza vai ligar um sinal de alerta no LA Galaxy.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
UM TIME QUE NÃO PERDE
O Strikers não perde uma partida em sua liga desde o ano passado, o que faz do clube o grande favorito para a conquista do troféu em 2022, uma vez que o Detroit City deixou a liga.
Por falar em Detroit City, os “le rouge” eliminaram o Columbus na rodada passada da Copa, o que traz ainda mais esperança para o Strikers, já que as duas equipes cresceram na mesma liga (NISA).
Para focar ainda mais no confronto contra o Galaxy, o time pediu a liga aceitou o adiantamento da partida do último final de semana, para tentar ter os atletas 100% contra o adversário da MLS.
O JOGO MAIS IMPORTANTE
O confronto diante do LA Galaxy é, sem dúvida, o mais importante da história do California United Strikers. Se não for o mais importante, sem dúvida é o maior deles.
Sobre a partida, Michael Collins deixou claro que o Strikers tentará aproveitar ao máximo o dia histórico: “Vamos receber muito bem o Galaxy e seus torcedores. Nós sempre temos a chance de fazer amistosos contra eles, contra o LAFC, e todos sabem que eles tem jogadores muito bons, alguns dos melhores que temos nos Estados Unidos”, disse.
“Com certeza será um grande dia e um jogo muito dificil, mas é futebol. Tudo pode acontecer dentro dos 90 minutos”, concluiu.
O Strikers receberá o LA Galaxy sabendo que, se vencer, fará história e entrará de vez no mapa do futebol dos Estados Unidos. Impossível? Essa palavra não existe dentro do futebol e muito menos dentro da US Open Cup.
Colaborou: Celso Oliveira
Comentários estão fechados.