US Open Cup: Nashville SC é dominado mas vira no fim e avança na Copa

Publicado:

sofreu mas conseguiu avançar para as quartas de final da

nashville-sc-us-open-cup-2022-louisville-city
Nashville SC precisou suar a camisa para avançar na US Open Cup. (Twitter/Nashville SC)

Nesta quarta-feira (25), o Nashville SC foi até o Kentucky enfrentar o pelas oitavas de final da US Open Cup e voltou para casa com a vitória e a vaga nas quartas de final na bagagem.

O duelo contra o time da segunda divisão, no entanto, não foi fácil, o Nashville SC precisou lançar mão de suas principais estrelas no segundo tempo para conseguir o resultado.

No fim, 2 a 1 para o clube da e vaga nas quartas de final, onde enfrenta o Orlando City, que bateu o rival nos penaltis.

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida foi inteira de dominio dos donos da casa. O Nashville SC ficou quase que 70 minutos tendo finalizado apenas uma vez para o gol do Louisville City. Foram 13 finalizações dos “Morados” contra apenas quatro do time da MLS.

Na posse de bola, 54% para o LouCity contra 46% do Nashville SC, o que mostra que o domínio da partida foi, de fato, do time da USL Championship.

Mas de nada adianta apenas ter os números a seu favor e não traduzir em gols. O Louisville City até conseguiu marcar e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Amadou Dia cruzou e Brian Ownby apareceu bonito para cabecear e inaugurar o marcador da noite.

Porém, o LouCity cochilou após marcar e sofreu o empate dois minutos depois. Em contra-ataque rápido, Haakeson encontrou Aké Loba dentro da área para empatar o jogo.

https://twitter.com/NashvilleSC/status/1529612451393724422

Na segunda etapa, o domínio do Louisville City continuou, o que fez com que o técnico Gary Smith colocasse em campo suas principais estrelas para evitar o pior. Primeiro, Zimmerman entrou para reforçar a defesa aos 69 minutos.

O jogo mudou, no entanto, quando o craque Hany Mukhtar e o matador CJ Sapong foram a campo no minuto 77. Com seus principais jogadores em campo, o Nashville pressionou para evitar a prorrogação e achou o gol da vitória aos 89, com o próprio Mukhtar, acabando assim com o sonhos do Louisville City.

Ao final do jogo, alívio para os torcedores do Nashville SC e frustração, transformada em vaias, pelo lado do Louisville, que sentiu que poderia ter vencido o jogo e eliminado seu adversário.

FICHA TÉCNICA

Louisville City – 1
Morton; Perez, Totsch, Wynder (Charpie) e Dia (Jimenez); Gibson, Bone (McCabe) e Gonzalez; Ownby (DelPiccolo), Mushagalusa e Harris (Lancaster).
Téc: Danny Cruz

Nashville SC – 2
Panicco; Lovitz, Maher e Romney; Muyl, McCarthy, Godoy e Washington; Haakenson, Zubak e Loba.
Téc: Gary Smith

Gols: Ownby (LOU) / Loba e Mukthar (NSH)
Cartões Amarelos: Gonzalez e McCabe (LOU) / Haakenson (NSH)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes