Será a primeira vez que o confronto entre New York City FC e New England Revolution acontecerá na US Open Cup
Nesta quarta-feira (25), New York City FC e New England Revolution lutam por uma vaga nas quartas de final da US Open Cup, às 20h30 (Brasília). O local do jogo será o Belson Stadium, no Queens.
Com ambas as equipes sem conhecer sequer uma derrota neste mês de maio, tanto os Bronx Blues na segunda posição do Leste e os Revs somente a um ponto de distância para os playoffs, venceram com facilidade seus confrontos da fase anterior, passando por Rochester New York e FC Cincinnati, respectivamente.
Com nove vitórias do time da Nova Inglaterra, quatro empates e sete para o lado de Nova York, as franquias ficarão frente à frente pela primeira vez na Copa, competição em que o Revolution conquistou o título em 2007 e os Cityzens ainda procuram melhorar seu retrospecto, já que só atingiram as quartas de final uma vez apenas, em 2019.
(Reprodução/ New England Revolution)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK CITY FC
Dentro de uma sequência com quatro jogos seguidos vencendo, o New York City não sabe o que é perder desde 6 de abril, no primeiro jogo das semifinal da CONCACAF Champions League contra o Seattle Sounders. Após a eliminação, o time de Ronny Deila pegou o elevador e subiu até a segunda posição na Conferência Leste na MLS.
Se o retrospecto recente é muito bom, o lado azul de Nova York não pode se orgulhar de sua história na US Open Cup. Eliminado quatro vezes na quarta rodada da Copa, entre 2015 a 2018, os Cityzens viveram momentos traumáticos na competição em derrotas para o New York Cosmos e o New York Red Bulls no início das atividades do clube. Somente em 2019, o time conseguiu figurar pelo menos nas quartas de final.
Expulso na classificação contra o Rochester, o brasileiro Gabriel Pereira perderá uma chance importante para seguir entre os titulares, enquanto os laterais Tinnerholm e Kevin O´Toole são desfalques já confirmados para o duelo.
NEW ENGLAND REVOLUTION
Como o seu adversário, o Revolution ainda não perdeu no mês de maio e vem de recuperação depois do péssimo início de ano. A nona posição e as duas vitórias em cima do FC Cincinnati, na US Open Cup e na MLS, colocaram o time de volta aos trilhos contando, principalmente, com a boa fase dos dois principais jogadores da franquia, Carles Gil, que registrou um hat-trick na fase anterior e Adam Buksa, vivendo uma sequência de sete jogos seguidos balançando as redes, igualando o recorde do clube.
Na história da Copa, os Revs possuem histórico favorável chegando na final três vezes e conquistando seu único título em 2007. Mas, contra equipes da MLS, o time da Nova Inglaterra soma nove vitórias e doze derrotas e procura melhorar seu desempenho.
Com apenas o atacante Jozy Altidore como dúvida, o treinador Bruce Arena pode apostar em caras novas começando como titular, incluindo o argentino Gustavo Bou que vem ganhando minutos depois de se recuperar de uma lesão, além Dylan Borrero, recém-contratado e que estreou no jogo anterior.
FICHA TÉCNICA
New York City FC
Johnson; Gray, Chanot, Callens, Gloster; Morales, Parks, Rodríguez, Moralez, Talles Magno; Héber.
Téc: Ronny Deila
New England Revolution
Turner; Bye, Farrell, Kessler, Jones; Maciel, McNamara, Boateng, Gil, Bou; Buksa.
Téc: Bruce Arena
NEW YORK CITY FC X NEW ENGLAND REVOLUTION
US Open Cup – Oitavas de Final
Data e Hora: 25/05/2022 – 20h30 (BRA)
Local: Belson Stadium, Queens, Nova York
(Reprodução/ St. Jonh´s University)
(Capa: Reprodução/New England Revolution)