O acanhado MSU Soccer Park receberá o confronto entre New York Red Bulls e o Charlotte FC
New York Red Bulls e Charlotte FC se enfrentam nesta quarta-feira (25), no MSU Soccer Park, às 21h (horário de Brasília), valendo pelas oitavas de final da US Open Cup. O confronto não terá transmissão para o Brasil.
Mandantes da partida, o New York Red Bulls passou pelo Hartford Athletic e o DC United, batendo os dois times fora de casa. Já o Charlotte FC alcançou as oitavas de final em sua primeira participação no torneio após eliminar Greenville Triumph e o Richmond Kickers.
Quem ganhar a disputa irá enfrentar o vencedor de New York City FC e New England Revolution, que entrarão em campo na mesma data, no Belson Stadium, no bairro do Queens, em Nova Iorque.
Este será o primeiro confronto da história entre as equipes, já que o Charlotte está em sua temporada de estreia no futebol dos Estados Unidos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber já adiantou que o New York Red Bulls não irá poupar jogadores na US Open Cup, mas que deverá utilizar todo o elenco disponível contra o Charlotte FC.
Carlos Coronel deverá reaparecer no gol dos Energéticos, já que dores nos rins impediram o arqueiro brasileiro de enfrentar o Inter Miami, no último final de semana. Ryan Meara, que foi titular no compromisso da equipe na Flórida, deverá voltar para o banco de reservas.
Quem também volta à formação titular é o lateral-esquerdo John Tolkin, que perdeu as duas últimas partidas do New York Red Bulls por conta da COVID. Quem também poderá ganhar minutos é o meia-atacante Caden Clark, que voltou diante do Inter Miami após passar as últimas semanas se recuperando de um problema médico sofrido enquanto estava à serviço da seleção Sub20 dos Estados Unidos.
O atacante Ashley Fletcher segue no departamento médico do clube, assim como Andres Reyes e Serge Ngoma.
CHARLOTTE FC
O treinador Miguel Angel Ramirez espera um confronto difícil contra o New York Red Bulls, mas afirmou em sua coletiva que não deverá adotar uma postura defensiva apesar de atuar na casa do adversário.
Ramirez também fez mistério sobre a escalação de seu equipe, mas deverá rodar o elenco do Charlotte, escalando uma formação alternativa da utilizada na vitória sobre o Vancouver Whitecaps, na última rodada da MLS.
Karol Swiderski desfalcará a equipe por conta da convocação para seleção da Polônia. Além dele, Jordy Reyna, Adam Armour, Chris Hegardt, Pablo Sisniega e o brasileiro Vinicius Mello estão entregues ao departamento médico do Charlotte e não irão enfrentar os Red Bulls.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Tom Edwards, Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin; Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Caden Clark (Dru Yearwood) e Luquinhas (Omir Fernandez); Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
Charlotte FC
Kahlina; Afful, Sobocinski, Makoun e Santos; Ortiz, Jones e Alcivar; Gaines, Andre Shinyashiki e Daniel Ríos.
Téc: Miguel Ángel Ramírez
NEW YORK RED BULLS x CHARLOTTE FC
US Open Cup – Oitavas de Final
Data e Hora: 25/05/2022 – 21h (BRA)
Local: MSU Soccer Park, Montclair, Nova Jérsei
Último duelo: Primeiro confronto entre as equipes
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)