Na prorrogação, Nashville busca virada incrível diante do Atlanta United pela US Open Cup

Publicado:

Nashville iguala melhor marca na competição; Atlanta United, campeão da última edição fica pelo caminho na US Open Cup

Nesta quarta-feira (11), o Nashville venceu a equipe do Atlanta United, pela quarta rodada da US Open Cup, a Copa dos Estados Unidos, por 3 a 2. Jogando em sua nova casa, o GEODIS Park, a equipe do Tennessee deu passo importante na busca do título inédito, ao conquistar a virada na prorrogação após empate nos acréscimos. Dessa forma, o Nashville chega às oitavas de final do torneio, fase que alcançou em 2018, quando fez sua melhor campanha.

Dentro de campo, os gols do argentino Thiago Almada e do brasileiro Luiz Araújo deram a vantagem inicial para a equipe visitante. Do outro lado, Mukhtar, Sapong e Zubak foram os artilheiros da virada. O jogo contou também com anulação incorreta de gol para os donos da casa.

O próximo compromisso do Nashville acontece no dia 15 de maio, no Texas, onde a equipe encara o pela 11ª rodada da . No mesmo dia, o Atlanta United recebe o em casa.

Nashville
(Foto: Reprodução/Twitter )
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Atlanta United quem comandou as ações da partida nos primeiros minutos, com mais posse de bola criando as oportunidades mais claras com Marcelino Moreno em chute bloqueado e Ronaldo Cisneros, chutando pelo lado esquerdo do goleiro Willis. Porém, ainda no início, foi outra peça importante que abriu o placar para os visitantes: o argentino Thiago Almada. Aos 13 minutos, o jovem meia recebeu passe do lateral Andrew Gutman, e de dentro da pequena área anotou seu primeiro gol na competição.

O ritmo forte da equipe de Atlanta se manteve durante os minutos seguintes e o time seguiu criando oportunidades, o que resultou no segundo gol já aos 29′. Luiz Araújo recebeu passe de Moreno perto da marca do pênalti e chutou no rasteiro canto direito do gol adversário, dobrando a vantagem.

Sem conseguir chegar com perigo na meta defendida por Shuttleworth, e precisando reagir, a equipe da casa se limitou a arriscar de fora da área com Hany Mukhtar. Já no final da primeira etapa, Alex Muyl teve chance de diminuir de cabeça, mas finalizou para fora, fazendo com que a equipe de Gary Smith terminasse a primeira etapa sem nenhum chute ao gol.

Após um primeiro tempo ruim, os donos da casa voltaram com outra cara para a segunda etapa, conseguindo um pênalti já aos 47′. Em jogada individual, Loba foi derrubado por Alan Franco dentro da área, e Hanny Mukhtar converteu a penalidade diminuindo a vantagem adversária. Logo após o gol, o Nashville quase empatou com o zagueiro Walker Zimmerman, que acertou de cabeça no travessão. Depois da pressão, a equipe visitante voltou a controlar a bola, equilibrando a partida.

Quando o jogo se encaminhava para os 15 minutos finais, a equipe do Nashville voltou a buscar o empate, e chegou a marcar o que seria o gol da igualdade com Zimmerman, de cabeça, após lançamento de Mukhtar aos 79′. O gol, porém, foi mal anulado pela arbitragem, que considerou o zagueiro impedido no lance em questão.

Ainda assim, a equipe da casa não se abalou e buscou o empate até os acréscimos, quando empatou a partida com gol de Sapong, que desviou a bola de cabeça.

No tempo extra, a equipe da casa entrou com a moral elevada, e já aos 93′ marcou o gol que daria a vitória e a classificação. Ethan Zubak recebeu em profundidade, driblou o goleiro e demorou a finalizar, mas bateu com qualidade e anotou o gol.

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 3
Willis; Romney, Zimmerman, Maher (Miller); Lovitz, Anunga, Davis (McCarty), Haakenson (Zubak), Muyl (Bwana); Mukhtar (Washington), Loba (Sapong)
Téc: Gary Smith

Atlanta United – 2
Shuttleworth; Gutman (Lennon), De John, Franco, Hernández; Rossetto (Sejdic), Ibarra (Campbell); Moreno (Hyndman), Almada (Sosa), Araujo; Cisneros (Dwyer)
Téc: Gonzalo Pineda

Gols: Mukhtar, Sapong, Zubak (NSH); Almada, Araújo (ATL)
Cartões amarelos: Anunga (NSH); Franco, Ibarra, Dwyer (ATL)

(Capa: Reprodução/Twitter Nashville SC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes