O brasileiro Luiz Araújo marcou gol aos 3′ e foi o grande nome da partida
Neste domingo (19), o Atlanta United recebeu o Inter Miami no Mercedes-Benz Stadium pela Semana 15 da Major League Soccer. Assim, os mandantes venceram com autoridade pelo placar de 2 x 0. O brasileiro e ex- jogador do São Paulo, Luiz Araújo, marcou logo no início e foi destaque na partida. Pelo lado do Miami, o destaque brasileiro foi negativo. Jean Mota foi expulso aos 28′ e prejudicou os visitantes.
Após a vitória, o Atlanta alcançou 19 pontos e pulou para a nona posição da Conferência Leste, “roubando” a classificação do próprio Inter Miami, que agora caiu para a décima colocação, com 18 pontos.
O próximo desafio do Atlanta United é contra o Toronto no sábado (25), fora de casa. Já o Inter Miami encara o Minnesota United, em casa, também no sábado (25). Ambos os jogos são pela MLS.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida mal havia começado quando o Atlanta United abriu o placar. Aos 3′ de jogo, o meia Robert Taylor falhou na saída de bola do Inter Mami e acabou dando um presente para Martínez, que já no campo de ataque, protegeu a bola com inteligência e tocou na medida para o brasileiro Luiz Araújo chegar batendo de fora da área com a chapa do pé esquerdo. A bola morreu no canto direito de Callender, sem chances de defesa.
What a CURLER from Araújo 💫🇧🇷 pic.twitter.com/RzeRUoeKZu
— Atlanta United FC (@ATLUTD) June 19, 2022
O gol precoce já demonstrava o alto nível de agressividade e intensidade que seria imprimido pelos mandantes durante a etapa inicial. O Atlanta United dominou as ações nos primeiros 45 minutos, criando diversas chances perigosas e ficando perto de ampliar o placar. Martínez e Luiz Araújo foram os destaques, muito verticais nas ofensivas da equipe. Aos 24′, Araújo chutou colocado, novamente da entrada da área, mas o goleiro Callender defendeu a tentativa.
24' | Save by Drake Callender⛔ We keep pushing from Atlanta pic.twitter.com/FzwKwamMyj
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 19, 2022
Sufocado, o Inter Miami criou raras oportunidades. A situação piorou para os visitantes quando o brasileiro Jean Mota matou um contra-ataque aos 28′ e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Apesar do jogador a menos, o Inter se manteve calmo e ainda conseguiu situações de ataque, mas inevitavelmente sua defesa se expôs mais ainda às arrancadas do Atlanta que ficou muito perto do segundo gol. No entanto, os mandantes não aproveitaram as oportunidades criadas e o primeiro tempo terminou em 1 x 0.
No início do segundo tempo, o jogo continuou com o domínio do Atlanta United que pressinou no campo de ataque, mas permaneceu sem conseguir ser efetivo para matar a partida. O Inter passou a se defender um pouco melhor e de vez em quando assustava no ataque, porém também sem precisão.
Até que aos 60′, o Inter Miami teve escanteio e na sobra Moreno puxou o contra-ataque dos mandantes, tocou para Wiley que chutou forte para boa defesa do arqueiro Callender. No entanto, a bola caiu nos pés de Luiz Araújo que retribuiu a assistência para Martínez marcar o dele. Dessa vez, não faltou precisão. Atlanta 2 x 0.
🇧🇷 Luiz 🤝 Josef 🇻🇪 pic.twitter.com/l2JTS81mvE
— Atlanta United FC (@ATLUTD) June 19, 2022
Assim, a partida terminou com uma vitória convincente dos mandantes, que dominaram o jogo do início ao fim, antes mesmo da expulsão de Jean Mota.
MELHORES MOMENTOS
Em breve.
FICHA TÉCNICA
ATLANTA UNITED – 2
Ríos; Wiley (Ambrose), Campbell, Franco, Lennon; Hyndman, Ibarra (Sejdic); Cisneros (Dwyer), Moreno, Araújo (Rossetto); Martínez
Téc: Gonzalo Pineda
INTER MIAMI – 0
Callender; McVey, Mabika, Lowe, Yedlin; Mota; Lassiter, Duke (Gibbs), Taylor (Rodríguez), Vassilev (Ulloa); Campana
Téc: Phill Neville
Gols: Araújo, Martinez (Atlanta United)
Cartões amarelos: Jean Mota (2x)
Cartão vermelho: Jean Mota
(Capa: Reprodução/ Twitter/ Atlanta United)