MLS é uma das ligas de futebol mais engajadas quando o assunto é inclusão no esporte
Por meio de um anúncio feito em sua página oficial no Twitter nesta quarta-feira (01), a MLS anunciou uma campanha de apoio a comunidade LGBTQIA+ durante o mês de junho, popularmente conhecido por também ser o “Pride Month”. O apoio vem por meio de uma parceria com duas instituições focadas na área, a Athlete Ally e a You Can Play Team.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
MLS stands in solidarity with our lesbian, gay, bi, trans, and queer fans and community.
This Pride Month, we're supporting @AthleteAlly and @YouCanPlayTeam, two organizations that advocate for LGBTQ+ inclusion in sport.#SoccerForAll 🏳️🌈🏳️⚧️ pic.twitter.com/0jvGfsN42d
— Major League Soccer (@MLS) June 1, 2022
A Athlete Ally foi criada pelo lutador Hudson Taylor com objetivo de combater a homofobia e transfobia presentes no universo esportivo. Sendo ele um atleta profissional e ao mesmo tempo estudante de teatro, conseguiu ver a diferença de aceitação sexual dentro desses dois universos e então, criou a Athlete Ally com a missão de acabar com o preconceito relacionado a orientação sexual e utilizar a comunidade esportiva para aumentar a igualdade nesse universo.
Já a You Can Play foca em garantir a segurança e a inclusão de todos que participam do universo esportivo, especialmente atletas, técnicos e fãs da comunidade LGBTQIA+. Eles fazem isso criando uma comunidade de aliados que é capaz de criar um verdadeiro sentimento de pertencimento.
O objetivo dessa campanha da MLS é aumentar as doações para essas instituições e, consequentemente, ajudar a combater a LGBTQIA+fobia dentro não só da liga, mas do esporte como um todo.
(Capa: Reprodução/ Twitter MLS)