Aos poucos, as cidades que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2026 vão ganhando cara
Faltando pouco menos de 10 dias para o anúncio oficial da FIFA sobre as cidades-sedes para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada por Canada, Estados Unidos e Mexico, novas informações cruciais envolvendo a participações das cidades canadenses foram reveladas e aumentam a esperança de cidades americanas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Apesar da FIFA não ter revelado detalhes de quantas cidades seriam escolhidas em cada pais, se imaginava que os Estados Unidos receberia onze cidades-sedes, enquanto México e Canadá receberiam três e duas cidades, respectivamente.
No entanto, alguns especialistas americanos começaram a circular a ideia de um possível aumento de duas para três cidades no Canadá, deixando os Estados Unidos com apenas dez em vez de onze vagas. As três cidades canadenses que disputavam as vagas eram Vancouver (BC Place), Edmonton (Commonwealth Stadium) e Toronto (BMO Field).
As suspected, Vancouver and Toronto will likely be announced as the two Canadian host cities for the 2026 World Cup in North America on June 16. Edmonton, which was always a long shot after BC Place was back in, is out.
— Manuel Veth (@ManuelVeth) June 9, 2022
De acordo com as informações desta quinta-feira (9), a cidade de Edmonton está fora da disputa para uma das vagas. Os jornalistas canadenses Manuel Veth e Irfaan Gaffar informaram que Edmonton perdeu muita força nos últimos dias por ser um estádio mais antigo e não marcar com a maioria dos requisitos mínimos requeridos pela FIFA, o que traria um custo muito alto de upgrades e atualizações no estádio.
Isto significa que cidades como Boston, Kansas City e Baltimore, na região da capital dos EUA, Washington, ganham mais uma chance para permanecer vivas nas disputas pelos spots finais para sediar o torneio mundial. Kansas City lidera entre as três como a mais provável para receber alguns jogos da Copa do Mundo de 2026.
(Capa: Reprodução/Twitter/CANMNT)