Romell Quioto e Choiniere marcaram para o CF Montréal e vitória sobre o Charlotte FC interrompe sequência negativa
O CF Montréal recebeu o Charlotte FC no Stade Saputo, neste sábado (25), pela semana 16 da Major League Soccer. Assim, a equipe canadense venceu por 2 a 1 e acabou com uma sequência de duas derrotas seguidas, válidas pela MLS e pela Canadian Championship. Os gols dos mandantes foram assinalados por Quioto e Choiniere. Corujo descontou pelo Charlotte.
Com a vitória, o Montréal alcançou 26 pontos e se encontra, no momento, na quarta posição da Conferência Leste, enquanto o Charlotte caiu para a nona posição, permanecendo com 20 pontos ganhos.
O próximo desafio do Montréal pela MLS é contra o Seattle Sounders, fora de casa, na quarta-feira (29). Já o Charlotte tentará se recuperar no confronto com o Austin FC, em casa, na quinta-feira (30).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A partida começou quente. Com muita intensidade e empurrado pela torcida, o CF Montréal abriu o placar logo aos 5′ de jogo. Em bela jogada, Zachary Brault-Guillard recebeu pela direita do campo, limpou o marcador e serviu Romell Quioto, que bateu cruzado para balançar as redes do Stade Saputo. O tento foi um alívio na pressão em cima do atacante, que vinha em uma recente seca de gols.
On prend les devants grâce à @QuiotoSamir.
ZBG 👉 Romell and we have the lead 👊#MTLvCLT | 1-0 | #CFMTL pic.twitter.com/O2ep5HZlEC
— CF Montréal (@cfmontreal) June 25, 2022
No entanto, a liderança dos mandantes na partida não durou muito. Aos 8′, Walkes cruzou pelo lado esquerdo, e após desvio da zaga, a bola sobrou dentro da pequena área nos pés de Guzman Corujo. Completamente livre, o zagueiro só empurrou pro gol e empatou o confronto para o Charlotte FC.
https://twitter.com/CharlotteFC/status/1540845559371669504
Durante o restante da primeira etapa, o jogo foi parelho, com os times revezando bons momentos, mas ambos demonstrando muita dificuldade de infiltração e também para criar chances realmente claras de ampliar o placar. Ademais, o Montréal foi ligeiramente superior, tendo mais posse de bola e rondando com mais frequência a área defensiva do Charlotte.
Já no segundo tempo, o Montréal voltou ao campo com uma agressividade invejável. Rapidamente, os mandantes retomaram a vantagem, logo aos 46′. Quioto fez um belo lançamento acionando Mathieu Choiniere, que havia acabado de entrar, substituindo Lassi Lappalainen ainda no intervalo. No primeiro toque na bola, Choiniere fez um golaço, arrancando pra dentro da área, enganando o marcador e chutando no canto esquerdo do goleiro Marks.
https://twitter.com/cfmontreal/status/1540859710655561731
A segunda etapa seguiu com um grande domínio da equipe canadense, que criou chances para ampliar ainda mais o placar e anulou o ataque do Charlotte. O time visitante não conseguiu a mesma reação do primeiro tempo, apesar de tentar um abafa nos minutos finais do jogo, sem sucesso. Os mandantes venceram a partida com uma bela atuação.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
CF Montréal – 2
Breza; Waterman, Camacho, Johnston; Lappalainen (Choiniere), Piette (Thorkelsson), Wanyama, Guillard; Hamdi (Koné), Torres (Toye); Quioto (Kamara)
Téc: Wilfried Nancy
Charlotte FC – 1
Marks; Mora, Walkes, Corujo, Lindsey (Afful); Swiderski, Bronico, Jones (McNeill), Santos (Fuchs); Alcívar (Hegardt); Ríos
Téc: Christian Lattanzio
Gols: Quioto, Choiniere (CF Montréal); Corujo (Charlotte FC)
Cartões amarelos: Torres, Waterman, Camacho (CF Montréal);
Público: 13.520 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/CF Montréal)