Com um gol em cada tempo, o Charlotte FC venceu a sexta partida, em oito disputadas no Bank of America Stadium
Na primeira partida após a demissão do técnico Míguel Ángel Ramirez, o Charlotte FC fez valer a força do mando de campo e bateu o New York Red Bulls por 2 a 0, neste sábado (11). Ben Bender e Jones marcaram os gols que garantiram o resultado positivo para os donos da casa.
Agora, o Charlotte FC entra momentaneamente na zona de classificação para os playoffs da MLS, com 19 pontos, na sexta posição dentro da Conferência Leste. O New York Red Bulls permanece na quarta colocação, com 23 pontos, mas deverá perder posições com o andamento da semana 15.
Os dois clubes voltam à campo no próximo sábado (18). O Charlotte FC viaja até Ohio para enfrentar o Columbus Crew. Por sua vez, o New York Red Bulls vai tentar a reabilitação diante do Toronto FC, na Red Bull Arena.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O primeiro tempo mostrou o Charlotte FC muito mais confortável na partida do que o New York Red Bulls. Sempre buscando o ataque, os donos da casa tiveram mais presença ofensiva na etapa inicial e tiveram chances para abrir o placar com Daniel Ríos, André Shinyashiki e Christian Ortíz, este, principalmente em cobranças de faltas e escanteios.
Burocrático e limitado a se defender durante os primeiros 45 minutos, o New York Red Bulls só foi incomodar o goleiro Kahlina próximo do intervalo. Patryk Klimala teve boa chance e quase tirou o zero do marcador depois que Kahlina errou uma tentativa de saída de jogo, mas o arqueiro do Charlotte travou o centroavante dos Energéticos na hora da finalização. Depois, aos 43′, Lewis Morgan chutou de perna esquerda, mas Kahlina fez a defesa.
Quando a partida se encaminhava para o empate sem gols, o destino premiou a maior luta do Charlotte, que viu Ben Bender arriscar de fora da área. A bola acabou desviando em Tom Edwards e tirou qualquer chance de defesa de Carlos Coronel.
Back-to-back matches with a Ben Bender GOAL! pic.twitter.com/T485bz8lQU
— Charlotte FC (@CharlotteFC) June 11, 2022
Já no segundo tempo, o New York Red Bulls passou a atacar desde os minutos iniciais, mas o time esbarrava na falta de criatividade na hora de criar situações de perigo.
Depois do entusiasmo do visitantes nos minutos iniciais depois do intervalo, o Charlotte FC reequilibrou o jogo. Aos 59′, Corujo e Fletcher disputaram uma bola na área dos donos da casa e o árbitro Guido Gonzalez acabou marcando pênalti para o New York Red Bulls, que acabou revertido pelo VAR.
Aos 68′, Daniel Ríos, livre de marcação, recebeu cruzamento de Shinyashiki e desperdiçou boa chance para ampliar para o Charlotte FC ao cabecear fraco.
O confronto ficou mais aberto e as duas equipes passaram a se alternar no ataque. Aos 70′, Shinyashiki cruzou rasteiro na área e Coronel teve que se atirar para cortar o perigo. Do outro lado, o New York Red Bulls teve duas finalizações travadas, facilitando o trabalho da defesa do Charlotte.
Aos 80′, Carlos Coronel mostrou porquê é considerado um dos melhores goleiros da MLS. Contra-ataque do Charlotte, André Shinyashiki recebeu na entrada da área completamente desmarcado, avançou e bateu rasteiro. Coronel conseguiu defender a finalização do atacante brasileiro e evitou o segundo gol dos donos da casa. Quatro minutos depois, foi a vez de Ríos ter seu chute espalmado pelo goleiro do New York Red Bulls.
Já nos acréscimos, Ruiz fez boa jogada e rolou para Jones fazer o segundo gol do Charlotte FC, assegurando a vitória por 2 a 0.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
CHARLOTTE FC – 2
Kahlina; Afful (Lindsey), Corujo, Walkes e Mora; Bronico; Gaines, Ortíz (Ruiz), Bender (Jones) e Shinyashiki; Daniel Ríos.
Téc: Christian Lattanzio
NEW YORK RED BULLS – 0
Coronel: Dylan Nealis, Tom Edwards, Sean Nealis e John Tolkin (Tom Barlow); Yearwood e Amaya; Morgan (Harper), Fernandez (Fletcher) e Luquinhas; Patryk Klimala (Clark).
Téc: Gerhard Struber
Gols: Ben Bender, Jones (CHA)
Cartões amarelos: Afful, Ortíz (CHA), Klimala, Yearwood e Clark RBNY)
Público: 32.064 torcedores
(Capa: Reprodução/Twitter/Charlotte FC)