O comissário da MLS, Don Garber, e o presidente da Liga MX, Mikel Arriola, comentaram sobre aa nova Leagues Cup. Torneio será remodelado para o início de 2023
Nesta quarta-feira (7), o comissário da MLS, Don Garber, concedeu entrevista ao jornal Marca do México. Entre um dos assuntos mais comentados foi a recém-remodelada Leagues Cup, que terá início em seu novo formato a partir de 2023 e visa aumentar a parceria entre a liga americana e a Liga MX.
Garber mencionou que os Estados Unidos, simplesmente por causa de sua população, é um mercado muito atraente e querem competir globalmente. “O país despertou o interesse pelo futebol, o resto do mundo já percebeu, a FIFA e a CONCACAF também. Só pelo tamanho do país e pelos investimentos no desenvolvimento de jogadores, o futuro é promissor, a Liga MX também e as seleções. O sonho é que a região seja competitiva com a Europa e a América do Sul.”
Mikel Arriola, presidente da Liga MX, admitiu que uma das principais razões para fazer esta aliança entre as ligas é aprender com uma liga que cresceu mais do que qualquer outra no mundo.
“A MLS tem a maior taxa de crescimento, 20%, quando chegamos estávamos com 5%. Não era a taxa de crescimento que queríamos. Começamos a aprender com seus elementos-chave para crescer. Um é governança, e outro é foco na qualidade do jogo. Decidimos que o foco principal seria unir forças com a MLS para crescer no mesmo ritmo e ter um futebol melhor no México para nossos torcedores. É nossa teoria, baseada em evidências. Queremos esse ritmo de crescimento e o melhor parceiro para isso é a MLS. No passado já o fizemos, com o All Star Game, que vamos disputar pela segunda vez, temos a Champions Cup e a Taça das Ligas de 2023“.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Para concluir a sua entrevista ao jornal mexicano, Garber deixou claro que a intenção ainda não é fazer uma liga conjunta entre a MLS e a Liga MX. “Temos que lançar este torneio (League Cup) e depois veremos. É compreensível que os torcedores e a mídia perguntem o que vem a seguir. Tudo começa com um primeiro passo, mas há um longo caminho a percorrer“.
(Capa: Reprodução/Site MLS)