InícioFIFACatar 2022Em jogo bem disputado, Estados Unidos e Uruguai não saem do zero...

Em jogo bem disputado, Estados Unidos e Uruguai não saem do zero em amistoso

As duas seleções se encontraram em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar, mas ninguém marcou gol e o jogo ficou empatado

Neste domingo (05), a seleção americana empatou a partida contra o Uruguai por 0 a 0, em amistoso disputada no estádio Children’s Mercy Park,, em Kansas City, Missouri, casa do Sporting Kansas City. Apesar das duas equipes criarem boas oportunidades, ninguém conseguiu tirar o zero do placar.

A equipe dos Estados Unidos aproveitou bem a data FIFA e saiu com um sentimento positivo. A vitória por 3 a 0 contra a seleção marroquina, seguida de um empate bem jogado contra o Uruguai, também sem sofrer gols, reforça a expectativa de um bom desempenho da equipe de Gregg Berhalter na Copa do Mundo.

É o segundo empate seguido entre as duas seleções, em 2019, as equipes também se enfrentaram em um amistoso e o jogo ficou empatado por 1 a 1; mostrando o equilíbrio do confronto.

O Uruguai seguiu invicto após Diego Alonso assumir o comando da Celeste; foram 15 anos com Oscar Tabarez e desde que o novo treinador assumiu, a equipe tinha 100% de aproveitamento com cinco vitórias consecutivas, incluindo um 3 a 0 contra a seleção mexicana em amistoso.

(Foto: Reprodução/Twitter USMNT)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Uruguai começou a partida levando muito perigo. Nos 10 primeiros minutos, foram duas chegadas pela direita com Guillermo Varela e mais um escanteio perigoso, em que a seleção uruguaia teve oportunidade de abrir o placar.

Após a pressão inicial uruguaia, os Estados Unidos começaram a crescer na partida, e aos 20 minutos da primeira etapa, Jesus Ferreira desperdiçou uma chance incrível em baixo da trave após cruzamento pela direita.

O primeiro tempo seguiu muito equilibrado até o fim. Os Estados Unidos criou boas oportunidades e mostrou muita velocidade nas transições ofensivas, McKennie também se destacou na primeira etapa pelo controle no meio de campo.

Na segunda etapa, quem teve melhores oportunidades foi a seleção sul-americana com boas jogadas pelos lados do campo.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Sean Johnson salvou a seleção americana com uma defesa espetacular em cruzamento pela direita.

A grande chance da partida veio no final da partida, quando aos 48 minutos do segundo tempo, Darwin Nunez recebeu um lançamento no meio da defesa estadunidense e rolou para Cavani, que livre na área, com o gol aberto, jogou para fora e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA

Estados Unidos – 0
Johnson; Yedlin(Robinson), Zimmerman, Long(Palmer-Brown), Scally; Adams, Musah(De La Torre), McKennie(Aaronson), Pulisic, Weah(Arriola); Ferreira(Wright).
Téc: Gregg Berhalter

Uruguai – 0
Muslera; Godin(Olivera), Gimenez(Coates), Cáceres; Varela(Rossi), Ugarte(Valverde), Arambarri(Vecino), Gorriaran(Pellistri), Vina; Nunez, Gomez(Cavani).
Téc: Diego Alonso

Cartões amarelos: Mabika, Yedlin, Marsman (EUA)

(Capa: Reprodução/Twitter UMNT)

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1