Meia Chofis López está impedido de retornar para os Estados Unidos
Ausente dos treinamentos e últimos jogos do San Jose Earthquakes, o destino de Eduardo “Chofis” López era alvo de especulação da imprensa esportiva estadunidense e mexicana e parecia que seu destino era cada vez mais longe da franquia californiana. Entretanto, na noite da última quarta-feira (15), o atleta de 27 anos rompeu o silêncio nas suas redes sociais e explicou o motivo de não estar no clube com os demais jogadores.
Em sua conta no Instagram, Chofis publicou que fez uma viagem para o México durante a folga concedida no período de data FIFA e assaltado, sido tomados documentos importantes como seu passaporte e sua licença para trabalhar nos Estados Unidos (visa). Sem esses documentos, Chofis não consegue voltar para os Estados Unidos ou sair do México. Por causa desse imbróglio, Chofis não esteve disponível durante o empate sem gols contra o Nashville, fora de casa, no último domingo (12), além de outras atividades com o restante do elenco.
“Olá a todos. Queria comunicá-los que não estou podendo jogar, nem mesmo estar com minha equipe, já que vim a Guadalajara para ficar uns dias e sofri um assalto. Roubaram todos os meus pertences, incluindo meu visa e passaporte, o qual não me permite retornar. Já estou em processo para poder tramitar o mais rápido possível. Por isso, estou enviando esta mensagem para todos. Obrigado”, revelou.
O jogador ainda ironizou as críticas que tem recebido dos torcedores e da imprensa: “As vezes, falam apenas por falar, mas é bom que eu diga para saberem o porquê!!!”, concluiu.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Revelado pelo Chivas Guadajalara/MEX, Eduardo “Chofis” López está no San Jose Earthquakes desde janeiro de 2021, quando foi contratado por empréstimo pelo clube da Major League Soccer. Nos Estados Unidos, o meia ofensivo possui bons números: 13 gols e três assistências em 37 jogos; a maioria sob o comando do ex-treinador Matías Almeyda, que havia sido seu comandante no México.
Após a saída de Almeyda, Chofis não encontrou muitos espaços sob o comando de Alex Covelo, tendo atuado somente em cinco partidas em 2022, e parece improvável que o Quakes permaneça após o encerramento do contrato de empréstimo, que vence em junho, mesmo período que acaba seu vínculo com o Chivas. Com a possibilidade de assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, clubes como Necaxa e Cruz Azul, ambos do México, estariam monitorando a situação do atleta, segundo a mídia do país hispânico.
(Capa: Reprodução/ San Jose Earthquakes)