Comitê disciplinar da MLS anunciou punição para treinadores e jogadores
Jogadores do Atlanta United FC, Sporting Kansas City, além do técnico de Atlanta, Gonzalo Pineda, receberam punições do comitê disciplinar da MLS após a conclusão da semana 14.
No caso dos Five Stripes, o meia argentino Thiago Almada havia recebido um cartão vermelho após a conclusão da partida contra o Columbus Crew, por desrespeitar o árbitro, o que havia lhe garantido gancho de uma partida.
Porém, após revisar o ocorrido, a liga decidiu aumentar sua punição por mais duas partidas, o que o faria perder os jogos contra Inter Miami CF, Toronto FC e New York Red Bulls. O atleta praticamente não entraria em campo novamente no mês de junho pela MLS. Não só isso, uma multa de valor não divulgada também foi aplicada no jogador por conta das atitudes consideradas agressivas contra o árbitro.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Além disso, o técnico de Atlanta também recebeu uma multa disciplinar de valor não revelado por apresentar conduta e linguagem inaceitável direcionadas para a equipe de arbitragem nos acréscimos do segundo tempo da partida.
Saindo da costa leste, o comitê disciplinar também decidiu aplicar uma multa no defensor Kayden Pierre, do Sporting Kansas City, por tentativa de simulação de falta na partida contra o Vancouver Whitecaps. O valor da multa também não foi revelado.