Com assistência de Léo Chú, Seattle Sounders bate o Sporting KC

Publicado:

Brasileiro entrou no segundo tempo e em seu primeiro lance criou a jogada do terceiro gol do Seattle Sounders. 

Neste sábado (25), debaixo de muito sol, o Seattle Sounders recebeu o no Lumen Field e venceu por 3 a 0. Gols de Bruin, Morris e Cristian Roldan.

Com a vitória, o Seattle Sounders sobe momentaneamente para a sexta colocação da conferência oeste, agora com 23 pontos. O Sporting KC permanece na décima segunda posição com 16 pontos.

Na próxima rodada o Seattle Sounder receberá o Montreal no Lumen Field na quarta-feira (29). Já o Sporting KC jogará apenas no domingo (03), contra o , em Kansas City.

Seattle Sounders x Sporting KC
Reprodução Twitter Seattle Sounders

 

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

O jogo começou quente e não foi somente graças a temperatura no horário da partida. Aos 8 minutos, ótimo lançamento do zagueiro Ragen na ponta direita. Após passe de Lodeiro, Cristian Roldan cruzou na cabeça do centroavante Will Bruin que colocou no contrapé do goleiro Melia. Seattle 1 a 0.

O primeiro chute a gol dos visitantes veio apenas aos 20 minutos. Daniel Sálloi chutou de fora da área, mas a bola saiu fraca ao lado do gol defendido por Stefan Frei.

Apesar do gol logo no início da partida, o forte calor que fazia em Seattle acabou por deixar o jogo morno do ponto de vista futebolístico. Aos 30, o arbitro parou o jogo para hidratação dos jogadores.

Após a pausa, o Sporting teve mais a posse de bola e tentou agredir um pouco mais. Entretanto o Sounders soube se defender bem e quase ampliou no fim do primeiro tempo. Aos 43, Morris invadiu a area e cruzou a Bruin. Ele dominou a bola dentro da pequena área e rolou para trás. Lodeiro chegou batendo pressionado pela defesa e a bola saiu sem perigo.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Bruin colocou Morris na corrida pela ponta-esquerda. Ele avançou sozinho e passou para Cristian Roldan já na grande área chutar na saída do goleiro Melia que fez ótima defesa.

Os visitantes começaram o segundo tempo dispostos a mudar o rumo da partida. Aos 47, Sálloi ganhou na corrida de Rowe e Yeimar e bateu cruzado, na saída do goleiro Frei, mas a bola foi para fora.

Aos 52′, o time da casa devolveu o susto. Cristian Roldan invadiu pela direita e cruzou na segunda trave. Morris chutou, a bola desviou na defesa e o goleiro Melia se esticou todo para fazer a defesa em dois tempos.

Aos 71′, o Rave Green ampliou o placar. Nouhou cruzou da esquerda na segunda trave e dessa vez Morris cabeceou para o fundo das redes de Melia.

Léo Chú entrou no jogo e no seu primeiro lance já encontrou Morris que invadiu a área e tocou para Cristian Roldan com o gol livre só empurrar para o fundo das redes. Seattle 3 a 0.

Aos 81′, o goleiro Melia evitou o que seria o quarto gol do time da casa. O Seattle teve quatro chances no mesmo lance. Morris invadiu a área após bobeada da defesa e chutou à queima-roupa. Melia defendeu e no rebote Montero cruzou para Medranda cabecear. O rebote ficou com Morris que chutou novamente em cima do goleiro. E por último Montero também teve o chute bloqueado pelo goleiro dos Wizards.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 3
Frei; A. Roldan, Yeimar (Cissoko), Ragen, Nouhou; Rowe (Medranda), Rusnák (Leyva); C. Roldan, Lodeiro (Montero), Morris; Bruin (Léo Chú).
Téc.: Brian Schmetzer

Sporting Kansas City – 0
Melia; Zusi (Pierre), Fontas, Isimat, Ndenbe (Sweat); Hernandez (Espinoza), Duke, Walter; Russell (Tzionis), Shelton, Salloi.
Téc: Peter Vermes

Gols: Bruin, Morris, Cristian Roldan (SEA)
Cartões amarelos: Morris (SEA)
Público: 33.380 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes