Foi a primeira vez que Miguel Ángel Ramirez fez comentários públicos desde que foi demitido pelo Charlotte FC no dia 31 de maio
A demissão de Miguel Ángel Ramirez ainda é um assunto comentado na MLS, o ex-técnico do Charlotte FC foi desligado no último dia 31 de maio, e desde então muito se especula sobre os motivos de sua saída. Através de uma mensagem publicada em sua conta no Twitter, Ramirez se dirigiu aos fãs da equipe e agradeceu ao tempo que “viveram” juntos. Essa foi a primeira vez que o treinador falou publicamente sobre o ocorrido.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Nunca esqueceremos o primeiro jogo, aquele recorde em 5 de março, o primeiro gol, a primeira vitória… e todo o amor que vocês nos deram desde o primeiro dia até hoje“, escreveu Ramirez.
O treinador não poupou elogios ao plantel da equipe, além de ressaltar o orgulho de poder fazer parte do início do projeto do Charlotte FC na MLS.
“Vou sentir falta de cada minuto de trabalho com esta equipe, sempre com seu apoio incondicional’‘, ressaltou Ramirez em um post nas redes sociais. “Sinto que a forte conexão que construímos juntos nestes meses vai muito além de um contrato. Quero que saibam que o esforço e sacrifício diário deste plantel tem sido extraordinário, estou muito orgulhoso por poder dirigir esse trabalho junto de uma comissão técnica que deu tudo a este projeto“.
O trabalho de Miguel Ángel Ramirez começou cercado de expectativas, além de ser o primeiro técnico da história do Charlotte FC, que faz sua temporada inaugural em 2022, o espanhol é conhecido pelo bom trabalho realizado no Independiente Del Valle/EQU, levando o clube equatoriano a sua primeira conquista internacional ao vencer a Copa Sul-Americana de 2019.
Durante sua passagem pelo futebol brasileiro, quando comandou o Internacional, Ramirez teve bons momentos a frente do Colorado, mas ficou marcado por enfrentar instabilidades principalmente no que diz respeito ao controle do vestiário, motivo esse que segundo alguns jornalistas que cobrem a MLS também foi determinante para a queda precoce do Charlotte FC.
Quando foi demitido, Miguel Ángel Ramirez tinha 5V-8D-1E e ocupando a oitava posição da Conferência Leste, uma a baixo da zona de classificação para os playoffs. Charlotte teve uma média de 31.479 espectadores nos jogos em casa, inclusive quebrando o recorde de público em um único jogo da MLS, quando 74.479 torcedores compareceram ao jogo inaugural em casa contra o LA Galaxy.
Christian Lattanzio, que era um dos assistentes técnicos do Charlotte FC, assumiu o cargo de treinador interino após a demissão de Ramirez. O treinador de goleiros Andy Quy continua na equipe, já o restante da comissão foi desligado junto com o espanhol.
Dear Charlotte fans 💙 pic.twitter.com/r5cXTuoca0
— Miguel Ángel Ramírez (@MARamirezMedina) June 5, 2022
(Capa: Reprodução: Twitter/Miguel Angel Ramirez)