Nashville SC não converte boas chances e empata com o San Jose Earthquakes

Publicado:

Equipes se defenderam bem, mas faltou eficiência no ataque

Em jogo disputado no GEODIS Park, e empataram em 0 a 0 neste sábado (11). Os mandantes pressionaram, porém não tiveram sucesso no ataque. As equipes lutaram, mas faltou movimentação e eficiência dos setores ofensivos de ambas para que o placar fosse aberto. As defesas se comportaram bem e foram os destaques da partida.

Com o empate, o Nashville SC alcançou os 23 pontos e assumiu a quinta posição da Conferência Oeste. Enquanto o San Jose amarga a vice-lanterna da conferência, com apenas 15 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Nashville encara o em casa, no domingo (19). Já o Earthquakes visita o no sábado (18).

Reprodução/Twitter/Nashville SC
Reprodução/Twitter/Nashville SC
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O Nashville buscou intensidade no início da partida e logo aos 8′, o atacante Luke Haakenson teve uma chance clara. Arrancou até dentro da pequena área, driblou o goleiro Marcinkowski, mas na hora de chutar foi bloqueado por Paul Marie, em uma recuperação fantástica do defensor.

Mais tarde, ainda na etapa inicial, aos 32′, Taylor Washington cruzou pelo lado esquerdo e Hany Mukhtar cabeceou com força obrigando JT Marcinkowski a fazer uma grande defesa, evitando o gol dos mandantes. O goleiro se mostrou seguro e foi fundamental para o San Jose Earthquakes não sair derrotado.

Já no final da partida, aos 75′, JT Marcinkowski apareceu como herói novamente ao defender a cabeçada de C.J. Sapong, que recebeu belo cruzamento de Alex Muyl.

Os visitantes tiveram a posse de bola em alguns momentos (50% ao final da partida) e trocaram muitos passes, mas faltou profundidade na hora de atacar, quase nenhuma chance clara foi criada pelo San Jose. As vezes em que levou mais perigo, o Earthquakes saiu no contra-ataque, porém não foi eficiente em nenhuma oportunidade.

Com isso, o vice-lanterna se segurou na defesa e conseguiu evitar a derrota, somando um ponto mesmo sem fazer grande partida. Méritos do setor defensivo que se comportou bem, assim como o goleiro Marcinkowski. O ataque do Nashville também ajudou no resultado, pois não foi agudo o suficiente para balançar as redes.

Veja também: Prévia: Lanterna da Conferência Oeste, Sporting Kansas City recebe o New England Revolution

MELHORES MOMENTOS

Veja também: Charlotte FC bate o New York Red Bulls na estreia de técnico interino

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 0

Willis; Lovitz, Maher, Miller, Muyl; Washington, Davis, McCarty (Anunga),Haakenson (Loba); Mukhtar, Sapong
Téc.: Gary Smith

SJ Earthquakes – 0

Marcinkowski; Marie (Skahan), Beason, Nathan, Thompson; Remedi (Judson), Gregus; Cowell (Kikanovic), Monteiro, Espinoza (Salinas); Ebobisse
Téc.: Alex Covelo

Cartões amarelos: Anunga (Nashville SC) ; Marie, Remedi (SJ Earthquakes)

(Capa: Reprodução/Twitter/Nashville SC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes