Clube de Boston fincou raízes no Rio de Janeiro para prospectar novos talentos e em um futuro próximo fazer um time B com maioria formada por jogadores brasileiros.
O New England Revolution inaugurou um escritório próprio, no Rio de Janeiro, em novembro de 2021. O intuito do time da MLS é prospectar e captar jovens talentos brasileiros para a montagem de seu time B, com até 70% de jogadores do Brasil, para depois suprir as necessidades do elenco principal.
Em entrevista ao ge.globo nesta sexta-feira (10), o chefe do escritório, Sergio Neveleff, revelou que o clube dos Estados Unidos intensificou as pesquisas e vê nos jogadores brasileiros a oportunidade perfeita para obter ganhos técnicos e financeiros, com os atletas jovens que surgem no Brasil.
“O jogador brasileiro tem características especiais. São extremamente talentosos, imprevisíveis e uma qualidade técnica que não se acha em quase nenhuma parte do mundo. Conseguir desenvolver esses atletas em nossa estrutura e metodologia de trabalho é algo que nos traz resultados incríveis. Acredito que estamos nos antecipando ao nosso mercado e esperamos ter resultados esportivos e financeiros em um curto espaço de tempo”, disse Neveleff ao portal.
Lucas Maciel é o maior exemplo da forma como está funcionando o escritório dos Revs no Rio. (Foto: Reprodução/Twitter/New England Revolution)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O foco dos Revs é em jogadores jovens, desde promessas da base até aqueles que estouraram a idade sub-20, mas não encontram espaço nos profissionais.
“Queremos ser uma referência externa no país em termos de captação e desenvolvimento de atletas jovens, além de aproveitar oportunidades de mercado com eficiência. Jogadores talentosos com perfis físicos que se adequem à MLS e perfis mentais que possam ser trabalhos para se adaptarem à nossa rotina. Buscamos sobretudo jovens com potencial para terminarem seu processo de desenvolvimento conosco e entregarem resultados no curto e médio prazo”, disse Neveleff.
Até agora, o interesse do New England no Brasil rendeu duas contratações. No início de 2022, o clube comprou o colombiano Dylan Borrero ao Atlético-MG (BRA), que se integrou diretamente ao elenco profissional.
Borrero se juntou no elenco ao meia brasileiro Maciel. Formado no Botafogo, o jovem de 22 anos é o protótipo do projeto do New England. Chegou em 2020 para o time B, se desenvolveu e logo foi promovido para a equipe principal.
O New England apostará no talento brasileiro e sul-americano para tentar dar um salto. Atualmente, o time está em décimo primeiro lugar na Conferência Leste e ainda briga por uma vaga nos playoffs da Liga.
(Capa: Reprodução/Twitter/New England Revolution)