Em jogo emocionante, Orlando City vence Nashville nos pênaltis e avança na US Open Cup

Publicado:

Herói da classificação, Gallese defendeu o pênalti que confirmou o Orlando City nas semifinais da competição   

A partida entre Orlando City e , que aconteceu nesta quarta-feira (29), no Exploria Stadium, definiu o último classificado às semifinais da . Assim, o Orlando venceu a equipe de Tennessee de forma heróica  e avançou no torneio. Após 1 a 1 no tempo regulamentar, o equilibrado confronto foi decidido nos pênaltis com um final feliz para os Lions. O goleiro Gallese foi destaque ao defender a penalidade que garantiu a classificação.

Nas semifinais da US Open Cup, o adversário do Orlando será o New York Red Bulls, que venceu o por 3 a 0 no clássico da semana passada para se classificar. Pela , os Lions entram em campo na próxima segunda-feira (4), para encarar o DC United. Já o Nashville enfrenta o , no domingo (3).

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Reprodução/ Twitter Orlando City
(Reprodução/ Twitter Orlando City)

Veja também: Toronto FC contrata experiente defensor italiano

O JOGO

Os visitantes tiveram as melhores chances da etapa inicial. Contudo, o goleiro Gallese já começou bem a partida ao salvar o Orlando em duas oportunidades claras para o Nashville, nos chutes de Sapong e Mukhtar, cara a cara, ainda no primeiro tempo. Os Lions, por sua vez, não assustaram.

Mas já na segunda etapa, o tento do Nashville foi inevitável até para Gallese. Aos 52′, saiu o primeiro gol da partida. Em jogada pelo lado direito, Alex Muyl lançou a bola pra dentro da pequena área. O meia Mukhtar, que vive grande fase, se antecipou ao zagueiro e conseguiu chutar com o pé esquerdo para abrir o placar.

O Orlando tentava chegar ao ataque, mas não conseguia marcar o seu gol. Até que no apagar das luzes do tempo regulamentar, aos 94′, após cobrança de falta na área, Benji Michel arrumou para o zagueiro Rodrigo Schlegel empatar o jogo e levar o confronto para a prorrogação.

No primeiro minuto da prorrogação, Sean Davis, que havia entrado no jogo aos 79′, levou o segundo amarelo depois de acabar com um contra-ataque do Orlando ao dar um puxão em Torres. O meia foi expulso da partida, deixando o Nashville com um jogador a menos.

A prorrogação foi truncada e não houveram gols. Assim, a decisão ficou para os pênaltis. Alex Muyl jogou a bola na trave, perdeu a primeira cobrança do Nashville e já deixou os visitantes sob imensa pressão. A sorte foi que na terceira cobrança do Orlando, Panicco defendeu o chute de Andrés Perea.

Contudo, os mandantes não perderam mais nenhum pênalti. A consolidação da suada classificação veio quando Pedro Gallese parou Eric Miller, na sétima tentativa, e decretou o avanço dos Lions às seminifinais da US Open Cup, com o placar de 6 a 5 nas penalidades.

MELHORES MOMENTOS

Veja também: TMLS Scout: Gareth Bale’s Likely Fit for Los Angeles FC

FICHA TÉCNICA

Orlando City SC – 1
Gallese; Smith, Jansson, Schlegel, Ruan (Antonio Carlos); Araujo (Perea); Urso (Pato), Akindele (Michel), Pereyra (Méndez), Torres; Kara
Téc: Óscar Pareja

Nashville SC – 1
Panicco; Romney, Zimmerman, Maher; Lovitz (Washington), Anunga (Haakenson), McCarty (Davis), Leal (Miller), Muyl; Sapong (Zubak), Mukhtar (Loba)
Téc: Gary Smith

Gols: Schlegel (Orlando City); Mukhtar (Nashville)
Cartões amarelos: Schlegel, Pereyra, Perea (Orlando City); Panicco, Sapong, Sean Davis (2x), Maher, Anunga, Mukhtar, McCarty, Lovitz, Zubak (Nashville)
Cartão vermelhos: Sean Davis (Nashville)
Público: 11.940

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes