Quarto empate consecutivo para o Philadelphia Union dentro de casa; Brenner foi titular no FC Cincinnati, mas acabou substituído na etapa final do jogo
Philadelphia Union e FC Cincinnati criaram boas chances, mas não passaram de um empate por 1 a 1, no Subaru Park, neste sábado (18). Alejandro Bedoya abriu o placar para o Union, enquanto Brandon Vázquez igualou o placar ainda na etapa inicial.
O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. O Philadelphia Union foi a 26 pontos na Conferência Leste, mas acabou ultrapassado pelo New York Red Bulls, que possui a mesma pontuação, porém com uma vitória a mais que o Union. O FC Cincinnati ocupa a sétima colocação no Leste, com 20 pontos e corre o risco de sair do grupo que garante vaga para os playoffs até o encerramento da semana 16 da MLS.
Na próxima rodada, o FC Cincinnati volta à campo na próxima sexta-feira (24), contra o Orlando City, em Ohio. O Philadelphia Union recebe o New York City FC, no domingo (26).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Conforme já era esperado, o Philadelphia Union assumiu o controle da partida contra o FC Cincinnati logo quando a bola começou a rolar. Buscando atacar pelo lado direito, o Union abriu o placar aos 17′. Julián Carranza ganhou da marcação adversária e passou para Alejandro Bedoya, na quina da grande área. O capitão dos donos da casa passou por um defensor e bateu de perna esquerda, à meia altura, sem chance para xxx.
17' @AleBedoya17 used the left to honor Haris and it worked. WHAT a strike by cap!#DOOP | #PHIvCIN 1-0 pic.twitter.com/tLdvLP39Zx
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) June 19, 2022
O gol despertou o FC Cincinnati, que abdicou da postura defensiva inicial e passou a ter mais presença no campo de ataque. O meia-atacante Álvaro Barreal, principal armador do time, teve duas chances e também apareceu ao assistir John Nelson, que tentou de cabeça, sem sucesso, 33′.
A luta dos visitantes acabou recompensada dois minutos depois. Após cobrança de escanteio, Tyler Beckett ganhou pelo alto e Brandon Vázquez apareceu sem marcação e empatou a partida.
That's our guy, @Brvndonv. 💪 pic.twitter.com/M7KZF2nWTM
— FC Cincinnati (@fccincinnati) June 19, 2022
Depois do placar mostrar o empate durante a primeira etapa, o segundo tempo começou com o FC Cincinnati propondo mais as ações, mas sem sucesso.
Como a igualdade no marcador não interessava ao Philadelphia Union, os donos da casa aumentaram a pressão no adversário. Daniel Gazdag, por duas vezes, quase voltou a recolocar o Union à frente, mas sem sucesso.
Apesar do esforço do time da casa, o FC Cincinnati acabou tendo a última boa chance do jogo. Aos 87′, Vázquez se antecipou à defesa do Philadelphia Union e por muito pouco não deu a vitória aos visitantes.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Nathan Harriel, Jakob Glesnes, Jack Elliott e Kai Wagner; Alejandro Bedoya, Jose Martinez, Leon Flach (Matt Real); Daniel Gazdag; Julian Carranza (Christopher Donovan), Mikael Uhre (Cory Burke).
Téc: Jim Curtin
FC Cincinnati -1
Roman Celentano; Tyler Blackett, Geoff Cameron (Ian Murphy), Nick Hagglund; John Nelson, Haris Medunjanin (Allan Cruz), Obinna Nwobodo, Raymon Gaddis; Alvaro Barreal (Luciano Acosta); Brandon Vazquez e Brenner (Dominique Badji).
Téc: Pat Noonan
Gols: Bedoya (PHI) e Vázquez (FCC)
Cartões amarelos: Haris Medunjanin, Nwobodo, Nick Hagglund e John Nelson (FCC), Cory Burke (PHI)
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)