Portland Timbers passeia sobre o Colorado Rapids na primeira vez do Território MLS no Providence Park

Publicado:

Com os enviados Gustavo Guimarães e Paulo Junior in loco, o fez uma grande etapa final e não deu chances para o

 

Noite de festa no Oregon neste sábado (25)! Com grande atuação coletiva em especial no segundo tempo, o Portland Timbers derrotou o Colorado Rapids por 3 a 0, com gols de Sebastian Blanco e dois de Jaroslaw Niezgoda, valendo pela semana 16 da . O triunfo ajudou a melhorar a situação dos Timbers, que aparecem em décimo primeiro na Conferência Oeste, com 19 pontos. Os Rapids ocupam uma colocalão acima, com os mesmos 19 pontos, mas uma partida a menos que o rival.

Na próxima rodada, o Portland Timbers faz sua segunda partida seguida em casa ao recebe o , na quarta-feira (29). Já o Colorado Rapids só volta à campo na segunda-feira (4), contra o , no DSG Park.

Portland Timbers
Jogadores do Portland Timbers celebram a vitória sobre o Colorado Rapids. (Reprodução/Twitter/Portland Timbers)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

O JOGO

A partida começou com o Portland Timbers tentando pressionar o Colorado Rapids. Antes dos primeiros 15′, os donos da casa já haviam chegado perigosamente três vezes, duas com Yimmi Chará e outra Sebastin Blanco. Com uma postura mais cautelosa, os visitantes aproveitavam os contra-ataques para tentar levar perigo contra a meta do goleiro Ivacic e exploravam os chutes de longa distância com Mark-Anthony Kaye e Gyasi Zardes.

Aos poucos, o ritmo do jogo foi caindo de rendimento, com as jogadas concentradas no meio de campo. Aos 31′, após cobrança de escanteio, Zuparic desviou na primeira trave e Tuiloma completou de cabeça por cima do gol. A jogada animou o Portland Timbers. Logo na sequência, Yimmi Chará recebeu de Blanco dentro da área, tentou fintar seu marcador, mas acabou travado na hora do chute.

O Colorado Rapids passou a ganhar as disputas na intermediária defensiva do Portland Timbers e por pouco não abriu o marcador. Aos 35′, foi a vez de Barrios receber de Kaye, driblar a marcação adversária, mas chutar quase sem ângulo para fora. Um minuto depois, Jonathan Lewis colocou Ivacic para trabalhar. O habilidoso meita-atacante passou por Zuparic e bateu de fora da área, mas Ivacic fez grande defesa e colocou para escanteio. Em outra chegada com perigo dos visitantes, o lateral-esquerdo Rosenberg chutou de fora da área, mas a bola acabou indo pela linha de fundo, assustando Zuparic.

Já nos acréscimos, Moreno se aproveitou do vacilo da defesa do Colorado e, quando iria driblar Yarbrough, acabou trombando contra o goleiro adversário próximo à risca da grande área. A jogada acabou gerando tensão no público presente já que Yarbrough permaneceu desacordado por alguns segundos no gramado do Providence Park. Acionado pelo VAR, o árbitro Rosendo Mendoza apontou penalidade máxima e aplicou cartão amarelo em Yarbrough, que acabou susbtituído por Rodriguez no gol do Colorado Rapids.

Na cobrança, o argentino Sebastian Blanco assumiu a responsabilidade e deslocou Rodriguez, abrindo o marcador para o Portland Timbers.

Na volta do intervalo, o Portland Timbers esteve próximo de fazer o segundo com Yimmi Chará, livre dentro da área do Colorado, mas o colombiano pegou fraco na bola e Rodriguez fez a defesa. Na resposta dos visitantes , Ivacic entrou em ação por duas vezes. Na primeira, o goleiro do Portland Timbers se esticou todo para evitar o gol após cobrança de falta de Barrios. No rebote, Ivacic estava ligado e defendeu a batida do próprio Barrios.

O jogo ficou aberto e o Portland voltaria a assustar o Colorado. Aos 49′, Sebastian Blanco fez grande jogada individual pela esquerda, fintou a marcação e cruzou na pequena área, buscando o centroavante Niezgoda. O lateral-direito Beitashour apareceu na hora certa e afastou o perigo. Entretanto, Rodriguez nada poderia fazer para impedir o segundo gol do Portland Timbers aos 53′. Tuiloma fez grande lançamento para Niezgoda. O atacante dominou no peito, invadiu a área e mandou para as redes na saída do goleiro adversário.

Sem deixar o Colorado respirar na partida, o Portland Timbers voltou a balançar as redes de Rodriguez. Aos 62′, Niezgoda, que havia acabado de perder grande oportunidade para marcar, apareceu na pequena área e desviou o cruzamento de Williamson e fazer 3 a 0 para os donos da casa.

Sem diminuir o ritmo, os Timbers voltariam a infernizar a vida de Rodriguez. Aos 73′, Tuiloma cobrou falta da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro dos Rapids, que estava batido no lance. Apenas aos 79′, o Colorado Rapids esteve próximo de diminuir o marcador, mas Gyasi Zardes, em tarde bastante apagada, desviou o cruzamento  de Barrios por cima do gol de Ivacic.

Os minutos finais mostraram o Portland Timbers fazendo o tempo passar e o jogo terminou com a vitória dos donos da casa por 3 a 0.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Portland Timbers – 3
Ivacic; Van Rankin, Tuiloma, Zuparic e Bravo; Diego Chará (Ayala), Paredes (Williamson); Moreno, Sebastian Blanco (Macgraw) e Yimmi Chará (Dairon Asprilla); Niezgoda (Nathan Fogaça).
Téc: Giovanni Savarese

 

Colorado Rapids – 
Yarbrough (Rodriguez); Beitashour, Trusty, Wilson e Rosenberg; Rubio e Warner; Jonathan Lewis (Toure), Mark-Anthony Kaye (Lucas Esteves) e Barrios (Max); Gyasi Zardes.
Téc: Robin Fraser

Gols: Blanco, Niezgoda 2x (POR)
Cartões amarelos: Diego Chará (POR), Yarbrough, Lucas Esteves, Toure (COL)
Público: 23,448 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Portland Timbers)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes