As duas seleções chegam pro amistoso embaladas pelos últimos resultados
Neste domingo (05), a seleção dos Estados Unidos enfrenta o Uruguai em amistoso. A bola rola às 18h de Brasília . O duelo serve de preparação não somente pra Copa do Mundo do Catar, que ocorre em novembro, mas também pros jogos da CONCACAF Nations League, onde a seleção estadunidense enfrentará Granada e El Salvador em seus próximos compromissos.
No retrospecto recente, a vantagem é dos EUA. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias pros ianques, dois empates, e apenas uma derrota.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida pela ESPN.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
ESTADOS UNIDOS
O time comandado por Gregg Berhalter chega pro jogo após boa vitória contra o Marrocos por 3 a 0. Foi uma grande atuação da equipe dos EUA, fazendo seu melhor jogo em muito tempo. A vitória contra a boa seleção marroquina manteve uma invencibilidade de longa data dos EUA jogando de mandante.
Para o duelo, o destaque fica por conta do atacante Haji Wright. O jogador de 24 anos fez sua estreia com a seleção justamente contra o Marrocos, e deixou uma ótima impressão, inclusive balançando as redes. Outro nome que merece destaque é o meio-campista Brenden Aaronson. O jogador, que é cria base do Philadelphia Union, também marcou contra a seleção marroquina, e acaba de trocar o Red Bull Salzburg/AUT pelo Leeds United/ING.
Como trata-se de um amistoso, é plausível imaginar que o técnico Greg Berhalter queira testar alguns jogadores. Todavia, considerando o nível do adversário, é bem provável que a base do duelo contra o Marrocos seja mantida. Nomes como Yedlin e McKennie podem ganhar vaga no time titular.
Veja também: Confira os grupos das seleções da Concacaf na Copa do Mundo
URUGUAI
A seleção uruguaia chega pro duelo contra os EUA após uma grande vitória pra cima do México por 3 a 0. Após estar ameaçada de não ir pra Copa, a Celeste Olímpica cresceu de produção com a chegada do treinador Diego Alonso – ex Inter Miami – embalou uma boa sequência nas eliminatórias sul-americanas. Os uruguaios venceram os quatro últimos jogos do torneio e carimbaram a vaga pro mundial do Catar.
Dentre os destaques da seleção uruguaia, está o veterano atacante Edinson Cavani, de 34 anos. O jogador marcou dois dos três gols do Uruguai na vitória contra o México. Outros destaques são o atacante Darwin Núñez, de 22 anos, autor de 34 gols em 41 pelo Benfica/POR na última temporada europeia, e o meio-campista Federico Valverde, do Real Madrid/ESP, que recém se sagrou campeão europeu com direito a assistência na grande final da Liga dos Campeões.
A seleção alviceleste não deve contar com os serviços do meia-atacante do Flamengo/BRA Giorgian De Arrascaeta. Lesionado, o jogador sequer foi relacionado para o duelo contra o México, e sua ausência diante dos EUA é quase uma certeza.
Dessa forma, Valverde e Vecino devem formar um trio de volantes no meio-campo, ao lado de Lucas Torreira. Outra alternativa seria De La Cruz vir pro meio, e abrir vaga para Darwin Núñez ou Diego Rossi no ataque.
FICHA TÉCNICA
Estados Unidos
Turner; Yedlin, Zimmerman, Long, Robinson; Adams, McKennie, Aaronson; Weah, Pulisic e Wright.
Téc: Greg Berhalter
Uruguai
Rochet; Araújo (Damian Suárez), Giménez, Coates, Oliveira; Torreira, Vecino, Valverde; Pellistri, De La Cruz (Núñez), Cavani.
Téc: Diego Alonso
ESTADOS UNIDOS X URUGUAI
Amistoso Internacional
Data: 05/06/2022 – 18h (BR)
Local: Children’s Mercy Park, Kansas City, Missouri
Transmissão: ESPN
Último confronto: EUA 1 x 1 Uruguai – 10 de setembro de 2019
(Reprodução/Instagram seleção dos EUA)