Primeiro time fora da zona de classificação para o mata-mata, Cincy busca vitória em casa; Orlando deseja se aproximar dos primeiros colocados
Em jogo isolado nesta sexta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), FC Cincinnati e Orlando City fazem seu segundo duelo no ano pela 16ª semana da Major League Soccer. Em busca da inédita vaga para os playoffs da Costa Leste, o Orange-and-Blue joga com o apoio da sua torcida no TQL Stadium para encerrar a sequência de três jogos sem vitória. Já o Orlando City chega motivado após vencer o Houston Dynamo na última rodada.
No primeiro confronto entre as duas franquias nesta temporada, melhor para o clube de Ohio que venceu por 2 a 1 na Flórida. Brandon Vázquez foi a grande estrela da partida ao marcar os dois gols da vitória enquanto Júnior Urso descontou. No retrospecto total, os visitantes desta sexta possuem a vantagem. Em seis embates, o Orlando possui três vitórias contra apenas uma do Cincy, além de outros dois empates.
TRANSMISSÃO
A partida entre FC Cincinnati e Orlando City terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FC CINCINNATI
Após três temporadas lotadas de vexames, o Cincy parece que finalmente demonstrou do que consegue fazer em 2022. Apesar de não estar na zona de classificação para os playoffs, o clube sob o comando de Pat Noonan deu um grande salto de qualidade e está forte no páreo em busca da MLS Cup. Muito disso se deve ao comprometimento no elenco desde a primeira vitória nesta edição, justamente contra o rival desta sexta.
Presa fácil em outros anos, o Orange-and-Blue tem sido uma verdadeira dor de cabeça para alguns dos times mais poderosos da Major League Soccer. Foi o caso do duelo contra o Philadelphia Union onde a equipe conseguiu um empate, fora de casa, e esteve mais próximo da vitória que os Zolos.
A dupla formada por Luciano Acosta e Brandon Vázquez são as principais apostas para furar o bloqueio do Orlando. Juntos, os atacantes possuem 13 dos 22 gols marcados pela franquia de Ohio no campeonato, sendo oito anotados por Vázquez, um dos vice-artilheiros desta edição. Apresentando problemas de indisciplina, o ex-atacante do São Paulo/BRA, Brenner, não obtém o mesmo destaque da última temporada e sua saída está sendo cogitada há meses.
Apesar da empolgação, assim como nas campanhas anteriores, a defesa segue sendo um grande problema para o Cincinnati, que já sofreu 26 gols. Três goleiros já assumiram a meta desde o começo do torneio e o problema não foi solucionado. A expectativa é de que a direção vá ao mercado em busca de novas no sistema defensivo na próxima janela de transferências com abertura marcada para o mês de julho.
Lesionados, o ala esquerdo costarriquenho Ronald Matarrita e o centroavante senegalês Dominique Badji são desfalques confirmados para o confronto. Com problemas na perna, a disponibilidade do volante venezuelano Júnior Moreno ainda é incerta.
ORLANDO CITY
Os Lions prometem ser árduos visitantes. Embora a campanha repleta de altos e baixos, o time da Flórida tem um retrospecto decente em jogos longe do Exploria Stadiun nesta temporada. São três vitórias, um empate e quatro derrotas. Para sair de campo com os três pontos, a principal arma será o artilheiro austríaco Ercan Kara. O maior reforço do clube para 2022 não tem decepcionado e marcou seis vezes nos últimos dez jogos; o mesmo rendimento dos atuais artilheiros da MLS, Jéremy Ebobisse, do SJ Earthquakes, e Jesús Ferreira, do FC Dallas.
Entretanto, o rendimento ofensivo da equipe em sua totalidade deve melhorar. O Orlando City marcou apenas 20 vezes em 16 jogos. Outras referências do ataque como o brasileiro Alexandre Pato, além dos jogadores designados Mauricio Pereyra e Facundo Torres somam apenas quatro gols. Esta é a mesma quantidade de tentos anotados pela dupla de laterais Ruan e João Moutinho.
A defesa também tem apresentado problemas. Embora Pedro Gallese esteja na segunda posição entre os goleiros que possuem mais clean sheets, o atual quarto colocado do Leste foi vazado nas últimas cinco partidas e o número de gols sofridos (22) superou o número de gols marcados. Para piorar a situação, Óscar Pareja terá dor de cabeça para montar o sistema defensivo que está repleto de desfalques.
O goleiro Mason Stajduhar e o lateral Silvester van der Water estão no departamento médico se recuperando de lesões na mandíbula e na canela, respectivamente. Principal xerife da zaga do Orlando, Robin Jansson está suspenso por acúmulo de cartões enquanto o jovem Michael Halliday está com a seleção dos Estados Unidos sub-20. O brasileiro Antônio Carlos, que estava lesionado desde março, treinou com o restante do elenco nesta semana e deve começar no banco.
FICHA TÉCNICA
FC Cincinnati
Celentano; Blackett, Hagglund, Cameron; Nwobodo, Medunjanin, Nelson, Barreal, Acosta; Vázquez, Brenner
Téc.: Pat Noonan
Orlando City
Gallese; Ruan, Schlegel, Smith, Moutinho; Urso, Araújo, Mulraney, Pereyra, Torres; Kara
Téc.: Óscar Pareja
FC CINCINNATI X ORLANDO CITY
Major League Soccer — Semana 16
Data: 24/06/2022 — 20h30 (BR)
Local: TQL Stadium, Cincinnati, Ohio
Transmissão: DAZN
Último confronto: Orlando City 1 x 2 FC Cincinnati, 12 de março de 2022
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)