Prévia: Separados por dois pontos, New England Revolution e Orlando City fazem confronto direto na MLS

Publicado:

Em Foxborough, Revs e Lions disputam uma vaga nos playoffs da Conferência Leste

Nesta quarta-feira (15), às 20h30, e Orlando City entram no campo do Gilette Stadium para compromisso válido pela 15ª semana da . Mandante do confronto, o Revolution subiu para a oitava posição após a vitória no último domingo (12) e está na expectativa de retornar para a zona de classificação dos playoffs após muitas rodadas. Já o Orlando City, atual quinto colocado, nunca saiu da zona de classificação desde o começo do campeonato, porém corre riscos de sair pela primeira vez.

Este será o 16º confronto entre as duas equipes. O retrospecto é favorável para o time de Massachusetts, que venceu seis jogos enquanto o rival da Flórida ganhou três. Outros seis confrontos resultaram em empate. No último duelo entre NE Revolution e Orlando, em outubro do ano passado, o jogo terminou em empate por 2 a 2.

Orlando City e New England Revolution empatam na Flórida, outubro de 2021
(Reprodução: Instagram/ New England Revolution)

TRANSMISSÃO

A partida entre NE Revolution e Orlando City contará com transmissão da plataforma de streaming DAZN.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI 

NEW ENGLAND REVOLUTION

Sem perder na competição desde o final de abril, o Revolution parece ter se acertado no campeonato após um começo de campeonato inesperadamente desastroso. Os reforços para esta temporada não atuaram da forma imaginada. O rendimento do time caiu e jogadores importantes para a campanha do título da MLS Supporters’ Shield 2021 como Carles Gil e Adam Buksa permaneceram como referências da franquia. Entretanto, o artilheiro polonês deixou o clube no começo do mês e agora, o meia espanhol tentará levar sua equipe para os playoffs.

No primeiro compromisso sem seu artilheiro na competição, o New England superou o Sporting KC, fora de casa. Entretanto, o adversário promete ser ainda mais complicado e deverá exigir maior atenção e eficiência dos comandados de Bruce Arena.

Para o jogo desta quarta-feira, os Revs não contarão com o goleiro Matt Turner que esteve junto da seleção dos Estados Unidos para o confronto contra El Salvador. Sentindo uma lesão na perna, o zagueiro Henry Kessler é a única dúvida.

ORLANDO CITY

A campanha dos Lions tem sido estável nesta temporada. Desde a vitória sobre o CF Montréal, ainda na primeira rodada da MLS, o clube é um dos poucos na competição que nunca saíram da zona de classificação para os playoffs.

Todavia, o desempenho do time tem sido marcado pela constância de altos e baixos. Com seis vitórias e cinco derrotas em 14 jogos, a franquia da Flórida se afastou da briga pela ponta da Conferência Leste e arrisca sair da zona de classificação na rodada do final de semana.

Para continuar entre os melhores, o rendimento ofensivo deve melhorar. Com apenas 17 gols marcados, o Orlando City possui o pior ataque entre os sete primeiros colocados. Os jogadores mais próximos da área aprimorar seu desempenho. Somadas, os atacantes e pontas da equipe marcaram apenas nove gols.

A equipe comandada por Óscar Pareja possui quatro desfalques para o duelo. O goleiro Mason Stajduhar, o zagueiro brasileiro Antônio Carlos, o lateral Silvester van der Water estão no departamento médico. Recentemente, o ponta Benji Michel teve problemas na coxa direita e sua condição física ainda é uma incógnita.

FICHA TÉCNICA

NE Revolution
Petrovic; Bye, Farrell, Bell, Jones; Kaptoum, Polster; McNamara, Gil, Borrero; Bou
Téc.: Bruce Arena

Orlando City
Gallesse; Ruan, Smith, Jansson, Moutinho; Mendez, Perea; Urso, Pereyra, Torres; Kara
Téc.: Óscar Pareja

NEW ENGLAND REVOLUTION X ORLANDO CITY
Major League Soccer
— Semana 15
Data:
15/06/2022 — 20h30 (BR)
Local: Gilette Stadium, Foxborough, Massachussetts
Transmissão: DAZN
Último confronto: Orlando City 2 x 2 NE Revolution, 24 de outubro de 2021

Gilette Stadium, estádio do New England Revolution
(Reprodução: Twitter/ Gilette Stadium)

(Capa: Reprodução/ Instagram New England Revolution)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes