Atravessando boa fase na MLS, New York Red Bulls e New York City FC prometem um clássico recheado de emoções na US Open Cup
New York Red Bulls e New York City FC fazem o aguardado “Hudson Derby” nas quartas de final da US Open Cup nesta quarta-feira (22), às 21h (horário de Brasília), na Red Bull Arena. Quem vencer o confronto irá esperar por Nashville SC e Orlando City, que jogam na próxima semana.
Está será a terceira vez que os dois rivais de Nova Iorque se enfrentam pela US Open Cup, com o New York Red Bulls tendo eliminado o New York City nas oportunidades anteriores.
No retrospecto geral, o New York Red Bulls também leva vantagem no clássico, com doze vitórias. Três partidas terminaram sem vencedor, enquanto o New York City conquistou seis triunfos.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
A vitória sobre o Toronto FC na última rodada da MLS serviu para aumentar o moral do New York Red Bulls e seu técnico Gerhard Struber fez questão de demonstrar confiança em seu grupo de jogadores para enfrentar o New York City.
Struber, em sua última entrevista coletiva, confirmou que irá com força máxima para o clássico já que uma vitória coloca o clube na fase semifinal, aumentando a possibilidade de conquistar a US Open Cup.
A única dúvida do técnico do New York Red Bulls é em relação ao comando do ataque. Patryk Klimala, Tom Barlow e Ashley Fletcher disputam a posição. Klimala, que vem tendo mais oportunidades na temporada da MLS e não atuou diante do Toronto por conta de uma suspensão imposta pela Major League Soccer, deverá estar entre os onze jogadores titulares.
Lucas Monzon, Andrés Reyes, Serge Ngoma e Wikelman Carmona seguem no departamento médico do New York Red Bulls e estão fora da partida.
NEW YORK CITY FC
Já são oito jogos sem sofrer uma derrota, somando U.S Open Cup e MLS. O New York City chega para o duelo de logo mais tentando desbancar seu rival local para conquistar a vaga nas semifinais da U.S Open Cup.
Depois de passar por Rochester New York FC e New England Revolution nas fases anteriores, o NYCFC agora tem pela frente o clássico de Nova Iorque contra o New York Red Bulls valendo a vaga na semifinal.
Sem Ronny Deila no comando, já que o técnico deixou o New York City para treinar o clube belga Standard Liège, o interino Nick Cushing quer manter a sequência invicta que já dura desde o dia 13/04.
O NYCFC deve escalar força máxima no confronto desta quarta-feira, a única dúvida deve ser quanto ao zagueiro brasileiro Thiago Martins que saiu machucado no último jogo da equipe contra o Colorado Rapids.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls
Carlos Coronel, Tom Edwards, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya, Dylan Nealis, Omir Fernandez e Luquinhas: Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
New York City FC
Sean Johnson; Tayvon Grey, Maxime Chanot, Alexander Callens, Malte Amundsen; Nicolás Acevedo, Alfredo Morales; Santiago Rodriguez, Maxi Moralez, Talles Magno; Valentin Castellanos.
Téc: Nick Cushing
NEW YORK RED BULLS x NEW YORK CITY
US Open Cup – Quartas de final
Data: 22/06 – 21h (BR)
Local: Red Bull Arena, Harrison, Nova Jersey
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: New York City 0 x 1 New York Red Bulls, 17 de Outubro de 2021
Colaborou: Pedro Torres
(Capa: Reprodução/Site/New York Red Bulls)