Em partida válida pelas quartas de final da US Open Cup, o Galaxy sofreu uma derrota histórica para o Sacramento e foi eliminado da competição
A “zebra” deu uma passeada na Califórnia. Em uma partida histórica ocorrida na última terça-feira (21), o Los Angeles Galaxy foi eliminado da US Open Cup pelo Sacramento Republic, por 2 a 1, no Dignity Health Sports Park, em Carson. Assim o time da capital californiana se classificou para as semifinais da Copa; já o tradicional clube de Los Angeles deu adeus a competição e ao sonho do título.
Jogadores do Sacramento comemoram o gol marcado pelo brasileiro Luis Felipe, que deu a classificação do time da capital da Califórnia. (Foto: Reprodução/Twitter U.S. Open Cup @opencup)
Uma curiosidade, desde 2017 um time sem ser da MLS não chegava as semifinais da US Open Cup. A última vez que isso aconteceu foi com o FC Cincinnati, que agora é da MLS.
O jogo
Apostando em sua superioridade técnica, o Los Angeles Galaxy levou à campo uma equipe alternativa, pois a equipe vem de uma sequencia desgastante de jogos nos últimos dias. Mesmo assim os problemas começaram a aparecer logo de cara, com apenas quatro minutos de jogo o meio-campista Rodrigo López abriu o placar para o time de Sacramento.
𝘐𝘵 𝘩𝘢𝘥 𝘵𝘰 𝘣𝘦 𝘩𝘪𝘮 😎@Lopez_Roro opens the scoring for @SacRepublicFC!#USOC2022 | @opencup pic.twitter.com/Ci6MaHJANL
— USL Championship (@USLChampionship) June 22, 2022
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Não demorou muito para o Los Angeles empatar a partida, após cobrança de escanteio o zagueiro Conor Donovan tentou afastar a bola da área, porém errou a cabeçada e acabou tocando para o próprio gol. Sem dar chances para o goleiro Vitiello.
👀 that service from Efra pic.twitter.com/atx6LYOSlE
— LA Galaxy (@LAGalaxy) June 22, 2022
Mas o jogo ficou estranhou para o time da Califórnia. Sem criar muitas chances claras e dando muitos espaços para os contra-ataques, o Sacramento foi incomodando e chegando com muito perigo a meta defendida pelo goleiro Jonathan Klinsmann.
No segundo tempo, aos 70 minutos, o brasileiro-americano Luis Felipe Fernandes arriscou de fora da área, de esquerda e acertou o cantinho do goleiro adversário para fazer o gol da vitória do time de Sacramento.
.@luisfelipe_7 loves an @opencup goal 😍#LFG | #USOC2022 pic.twitter.com/7zKEUIRqMC
— Sacramento Republic FC (@SacRepublicFC) June 22, 2022
Após o segundo gol do Sacramento Republic, o Galaxy fez uma pressão e colocou alguns titulares. Porém o gol de empate não saiu e o de Los Angeles foi eliminado da US Open Cup.
FICHA TÉCNICA
LOS ANGELES GALAXY – 1
Klinsmann; Leerdam (Araujo), DePuy, Williams, Edwards (Coulibaly); Alvarez, Raveloson, Aguirre, Grandsir; Cabral (Vasquez), Jovelijic (Javier Hernández)
Téc: Greg Vanney
SACRAMENTO REPUBLIC – 2
Vitiello; Casey, Donovan, Desmond; Gurr, Luis Felipe Fernandes, Rodrigo López, LaGrassa, Damia Viader; Matínez, Keko
Téc: Mark Briggs
Gols: Rodrigo López e Luis Felipe Fernandes (Sacramento); Donovan contra (Los Angeles Galaxy)
Cartões amarelos: Williams, Aguirre, Grandsir, Cabral e Araujo (Los Angeles Galaxy); Gurr (Sacramento Republic)
(Capa: Reprodução/Twitter/US Open Cup)