Ronny Deila estaria em um processo de “entrevista” para retornar ao Reino Unido, dessa vez para comandar o Blackburn Rovers/ING
Ao que tudo indica, a Europa tem visto com bons olhos um possível retorno de Ronny Deila. O técnico norueguês de 46 anos pode substituir Tony Mowbray, no Blackburn Rovers/ING, da Championship. Deila, que atualmente comanda o New York City DC, manteve conversas sobre o retorno ao futebol britânico.
Segundo o portal de notícias norueguês Nettavisen, Deila já teria sido entrevistado para uma vaga no Rovers, depois que Mowbray deixou o Ewood Park no final da temporada passada, após cinco temporadas no comando.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Deila pode estar aberto a deixar seu atual clube, New York City FC, para retornar ao futebol europeu após mais uma temporada de sucesso na MLS. Sob seu comando, o clube nova-iorquino conquistou o titulo inédito da MLS Cup, sendo coroado campeão na temporada passada.
O trabalho do treinador de 46 anos nos EUA não passou despercebido, ele também foi associado a uma mudança para o Standard Liège, da Bélgica.
As probabilidades das casas de apostas atualmente fazem de Deila o segundo favorito para o cargo, atrás do atual técnico interino do Everton/ING, Duncan Ferguson, que parece ter uma chance real de assumir o comando em Blackburn.
A passagem de Deila na Europa é boa, o técnico tem três títulos com o Celtic/ESC, sendo dois campeonatos nacionais e uma copa nacional, também foi duas vezes campeão norueguês com o Strømsgodset/NOR.
(Capa: Reprodução/Site MLS)