Segundo mídia mexicana, Hugo González estaria na mira de três franquias entre as mais vazadas na Conferência Leste
Segundo o portal mexicano TUDN, o Toronto FC estaria interessado na contratação do goleiro mexicano de 31 anos, Hugo González. Além dos canadenses, o Atlanta United e o FC Cincinnati também estariam monitorando a situação do arqueiro que pertence ao Monterrey/MEX.
Hugo González disputou a última edição da Liga MX pelo FC Juárez, o contrato de empréstimo do goleiro se encerra no próximo dia 15, mas apesar de retornar ao Monterrey, clube em que tem vínculo até 2024, é esperado que o goleiro seja novamente emprestado. Modelo de negócio que agrada à direção das três equipes.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Atuando como profissional desde 2012, González nunca jogou fora do México. Antes de se transferir para o Monterrey no início de 2017, o goleiro defendeu por quatro temporadas o Club América, onde conquistou dois troféus nacionais e dois títulos da Liga dos Campeões da CONCACAF (2014/15, 2015/16), ganhando a Luva de Ouro na CCL 2015/16. O atleta de 31 anos também fez parte da seleção mexicana que conquistou a Copa Ouro em 2019.
Nesta temporada defendendo o FC Juárez, Hugo González fez 30 aparições, mas seu desempenho não foi suficiente para tirar o time do fundo da tabela. No Clausura, os Los Bravos terminaram em último lugar. Durante a campanha, o arqueiro perdeu apenas duas partidas em 2022. Em 15 jogos na competição, só não foi vazado em três (em um deles, forçado a sair após se lesionar aos 40 minutos de jogo).
A chegada de mais um goleiro seria importante para os três times. O Toronto FC possui três goleiros em seu plantel: Alex Bono, Quentin Westberg, Greg Ranjitsingh. Embora Alex Bono tenha iniciado a temporada como titular, o péssimo desempenho defensivo da franquia — o pior da Conferência Leste — mexe com os pensamentos do treinador Bob Bradley. Caso uma transferência de González para o Canadá seja confirmada, seria apenas o segundo mexicano a defender as cores dos Reds. O zagueiro Carlos Salcedo foi o primeiro.
O Atlanta United, por sua vez, busca um goleiro titular para repôr a vaga deixada por Brad Guzan, que está fora da temporada por contusão. Dylan Castanheira, reserva imediato, também está lesionado. Apesar de contar com Bobby Shuttleworth, Rocco Ríos Novo e Justin Garces, nenhum dos três goleiros inspira confiança para Gonzalo Pineda. O time da Geórgia sofreu nove gols nos últimos quatro jogos.
Atual sexto colocado e inserido na zona de classificação para os playoffs, o FC Cincinnati também possui problemas debaixo das traves. Mesmo possuindo quatro jogadores para a posição, o nível atingido pelos arqueiros do elenco ainda não agradou a torcida. O Cincy possui a terceira pior marca do Leste com 25 gols sofridos em 14 jogos. Novato escolhido pelo draft de expansão, Roman Celentano é o atual titular após performances ruins de Alec Kann. O experiente Kenneth Vermeer, ex-Ajax/HOL, e Beckham Sunderland são as outras opções do treinador Pat Noonan.
(Capa: Reprodução/Instagram Hugo González)